Palmeiras empata com Fluminense e permanece na quarta colocação do Brasileiro Sub-20

Verdão abre placar, leva gol em falha defensiva e não aproveita chance de encostar no líder

O Palmeiras empatou com o Fluminense por 1 a 1 na tarde desta-segunda-feira (06) nas Laranjeiras, no Rio de Janeiro, pela décima quarta rodada do Campeonato Brasileiro Sub-20. Os gol alviverde foi marcado por Vitor Hugo, no primeiro tempo.  

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra.

Com o empate, a equipe dirigida por Gilmey Aymbere chega os 27 pontos, ocupando a quarta colocação do certame nacional, atrás de Atlético Mineiro, com 27, Athletico Paranaense, com 29 e São Paulo, com 30. Agora sem Wesley Carvalho no banco de reservas, o Alviverde soma oito vitórias, três empates e três derrotas.

Escalado com uma formação diferente, Gilmey armou o time no 4-4-2, com Fabinho, Vitinho e Ramon dando sustância ao meio-campo e deixando o camisa 10, Jhonatan, mais solto. Vitor Hugo e Kevin compuseram o ataque.

Escalação do Palmeiras

A partida começou enérgica, com Kevin arrematando logo na primeira volta do ponteiro no relógio. Ocupando o campo ofensivo do Fluminense, o Verdão comandou as ações ofensivas nos 20 primeiros minutos de partida, tendo chances com Kevin e Ramon, de falta.

No entanto, o panorama mudou durante o primeiro tempo. Marcando mais forte, o adversário reagiu e acertou o travessão de Mateus. Passando pela turbulência, o Palmeiras abriu o placar aos 30′, com Vitor Hugo, após bela assistência de Jhonatan.

Já nos acréscimos, Thiago não subiu, Mateus não agarrou e o atacante do Fluminense Jonh Kennedy aproveitou para empatar. O placar marcava 1 a 1 quando as equipes foram para o intervalo.  

No segundo tempo, a intensidade caiu e os times não repetiram o bom desempenho. Com jogo amarrado e sem grandes chances, a partida ficou presa no meio-campo e, mesmo com mais posse de bola, o Palmeiras só chegou com perigo na falta cobrada por Ramon.

O Fluminense reagiu e tentou desempatar em três grandes chances após os 40 minutos. Mateus e a trave salvaram o Alviverde, que segurou o empate. Final de jogo 1 a 1.

O Palmeiras Sub-20 volta a campo pelo Brasileirão no próximo domingo (12) às 16h (horário de Brasília), contra o Grêmio, no Allianz Parque em duelo válido pela décima quinta rodada da competição. Antes disso, o Verdão enfrenta o Taubaté na quinta-feira (09), às 15h, na Academia de Futebol II, em Guarulhos.

LEIA MAIS: