Palmeiras empata com RB Bragantino e encerra primeira fase do Paulista de forma invicta
Verdão encerrou primeira fase do Campeonato Paulista com nove vitórias e três empates em 12 jogos, sendo o único invicto do torneio
Após 12 rodadas, o Palmeiras encerra a primeira fase do Campeonato Paulista de forma invicta. Depois de sair perdendo para o Red Bull Bragantino, no Estádio Nabi Abi Chedid, o Alviverde conseguiu arrancar o empate, por 1 a 1, em tarde chuvosa na cidade de Bragança Paulista (SP). Os gols da partida foram marcados por Helinho, pelo Red Bull Bragantino, e Deyverson, pelo Palmeiras.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
Com o empate, o Palmeiras encerrou a primeira fase com a melhor campanha geral com 30 pontos. Em 12 jogos, o Verdão conseguiu nove vitórias e três empates. A campanha do Verdão é a melhor de uma equipe na história da competição neste formato de torneio, disputado desde 2017. Além disso, também encerrou essa etapa com a menor quantidade de gols sofridos na competição com apenas três tentos.
Dessa forma, terá o direito de jogar as partidas decisivas da fase final do estadual em seus domínios. A próxima partida do Verdão no torneio será contra o Ituano, às 21h35 (de Brasília), no Allianz Parque, pelas quartas de final do Paulistão. O jogo único define o time classificado para as semifinais.
O JOGO
O Palmeiras foi a campo pela última rodada da primeira fase do Campeonato Paulista com time alternativo em relação aos jogadores que atuaram no Dérbi de quinta-feira. Apesar da chuva em Bragança Paulista (SP), o jogo não foi prejudicado pelo clima.
De qualquer forma, mais confortável em casa, o Red Bull Bragantino iniciou com ações ofensivas e cobranças de escanteios seguidos. O lance mais perigoso nesse período foi aos dois minutos quando Helinho cobrou o tiro de canto direto na meta e quase surpreendeu Marcelo Lomba. O gol olímpico só não aconteceu, pois o goleiro alviverde estava atento ao lance e bem colocado.
Com saída de bola utilizando três zagueiros e apostando nos lançamentos longos, o Palmeiras não chegou por muitas vezes próximo ao gol do Red Bull Bragantino. O primeiro lance de perigo criado pelo Alviverde foi aos 16 minutos em chute cruzado de Rafael Navarro. Aos poucos, o Verdão foi equilibrando as ações e chegando mais vezes ao ataque.
Porém, aos 25 minutos, Sorriso, do Red Bull Bragantino, fez jogada pela esquerda, cortou para o meio e chutou forte no gol. Com a bola molhada, Marcelo Lomba espalmou, mas Helinho pegou a sobra e marcou o primeiro gol da partida.
O Maior Campeão do Brasil tentou responder aos 32 minutos. Atuesta fez jogada pelo meio, lançou Gabriel Veron e recebeu dentro da área. O colombiano buscou o chute por duas vezes, mas foi travado pela zaga do Massa Bruta. Até o fim do primeiro tempo, as equipes fizeram um duelo equilibrado com chances para os dois lados, mas sem muitas dificuldades para os defensores.
No segundo tempo, o Palmeiras iniciou com pressão nas saídas de bola do Red Bull Bragantino e voltou melhor que o adversário, chegando mais vezes ao ataque. Porém, com dificuldades para concluir as jogadas em gol.
Mais recuado, o time da casa apostou nos contra-ataques. Arthur, que entrou no segundo tempo, fez grande jogada pela esquerda, aos 19 minutos, cortou para o meio e chutou forte no canto de Marcelo Lomba, mas a bola foi para a linha de fundo.
Abel Ferreira realizou nas substituições para tentar mudar a história do jogo. Deyverson, Giovani e Garcia entraram nos lugares de Gabriel Veron, Gabriel Menino e Breno Lopes, aos 21 do segundo tempo. Na sequencia, Rafael Navarro teve mais uma grande chance para empatar a partida, mas sem sucesso. O jogador recebeu pela esquerda dentro da área, mas o chute saiu fraco e facilitou a defesa de Maycon.
Aos 30 minutos, mais trocas no Palmeiras. Jorge e Wesley saíram para as entradas de Gabriel Silva e Vanderlan. Aos 33 minutos, com o Palmeiras no ataque, a bola sobrou para Rafael Navarro na pequena área e foi derrubado pelo goleiro Maycon. A princípio, Flávio Rodrigues de Souza não marcou a infração, mas com recomendação e checagem na cabine do VAR, assinalou a penalidade. Deyverson bateu e empatou a partida.
Minutos após marcar para o Verdão, com a bola já rolando, Deyverson reclamou de forma acalorada com o árbitro ao sofrer falta de ataque e recebeu cartão vermelho pela atitude. O Palmeiras ainda teve chances de virar a partida com Gabriel Silva, aos 43 minutos, mas o jogador completou cruzamento na área para a fora. Nos acréscimos, Lomba ainda fez grande defesa para fechar a partida.
LEIA MAIS
- Técnico do Palmeiras, Abel Ferreira será o próximo entrevistado do Roda Viva
- Patrick de Paula vai ao Rio de Janeiro para exames e assinatura de contrato com Botafogo
- Palmeiras encerra sequencia negativa em clássicos com vitória sobre o Santos
- Análise de discurso: como elenco do Palmeiras se apropriou de mantras de Abel Ferreira