Palmeiras empata em 1 a 1 com Grêmio em Porto Alegre

Verdão sofre gol de empate nos instantes finais da partida

O Palmeiras visitou o Grêmio neste domingo (20) e empatou o jogo por 1 a 1, na Arena do Tricolor. Pela décima primeira rodada do Brasileirão, o Alviverde foi até Porto Alegre e somou um ponto, que poderiam ser três se não fosse o gol gremista nos minutos finais que decretou o empate com um sabor amargo.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram!

O Verdão foi a campo com um time parcialmente titular. Sem Patrick de Paula, que faz trabalhos físicos, Zé Rafael (suspenso), Lucas Lima (contundido) e Luiz Adriano, que iniciou no banco, Vanderlei teve, como contrapeso aos desfalques, o retorno do capitão Felipe Melo ao lado de Gomez, na zaga. Rony teve mais uma oportunidade no ataque ao lado de William.

Em um primeiro tempo bastante insosso, gaúchos e paulistas pouco fizeram. Com 5 titulares que passaram pelo Verdão – incluindo o recém negociado Diogo Barbosa, o Tricolor propôs mais e manteve as ações, mas um bem protegido Palmeiras soube se manter longe de maiores perigos. Weverton pouco fez além de uma defesa em boa cobrança de falta de Lucas Silva.

No lado verde do duelo, Rony teve algum momento relevante em puxadas de contragolpe, mas nada que mudasse o cenário. A única chance do Palmeiras foi em um cruzamento que sobrou para Gabriel Menino finalizar contra Vanderlei, mas sua finalização foi interceptada. Gabriel que fazia jogo nervoso e já estava amarelado, por fim, sairia no intervalo para a entrada de Bruno Henrique.

Segunda etapa

Com menos intensidade por parte do Tricolor, o segundo tempo do jogo começou com mais equilíbrio de ações, mas o mesmo nível de perigo ao gol: nenhum. Aos 15′, Luxemburgo lançou Gabriel Veron na vaga de Rony, que não conseguiu manter a boa atuação que teve na quarta-feira, pela Libertadores.

Aos 20′, Bruno Henrique teve a primeira chance clara de gol da equipe na metade final da partida, em chute que saiu à direita de Vanderlei. Foi nesse momento que Luxemburgo usou seus melhores nomes disponíveis e mudou o sistema em campo. Com Wesley e Luiz Adriano, o Verdão voltou a atuar com um meia e três atacantes. O jogo abria.

Alguns minutos depois, a mudança aconteceu. Raphael Veiga saía da ponta direita para atuar como articulador central e em lindo cruzamento de Matías Viña, o camisa 23 chegou na entrada da grande área para fazer um voleio espetacular que venceu Vanderlei e abriu o placar em favor do Alviverde.

Com a vantagem, o Palmeiras soube picotar o jogo gremista que sofreu muito para oferecer riscos ao gol de Weverton, mas que conseguiu furar o bloqueio Alviverde nos instantes finais da partida, em escanteio que o baixinho Ferreira cabeceou no canto esquerdo do goleiro do Verdão. Foi o ato final de mais uma quase vitória que escapou nos segundos finais.

O Palmeiras desperdiça nova chance de encostar nos líderes e agora vai para o Paraguai para a disputa da Libertadores, em compromisso contra o Guaraní, na próxima quarta-feira.

LEIA MAIS: