Palmeiras empata com São Paulo no Morumbi e mantém sequência invicta

Em Choque-Rei polêmico e sem gols, Verdão garantiu mais um ponto e outra rodada na liderança do Brasileirão

Em jogo válido pela décima quarta rodada do Brasileirão, o Palmeiras empatou com o São Paulo em 0 a 0 no Morumbi. O clássico, que contou com poucas oportunidades, teve a participação polêmica da arbitragem com dois gols do time da casa anulados com auxílio do VAR.

O rival começou melhor explorando a velocidade pelo lado esquerdo de seu ataque nas costas dos defensores alviverdes. Marquinhos e Rigoni tiveram boas oportunidades, mas finalizaram para fora. A primeira resposta do Verdão veio com Deyverson, que, de longe, tentou encobrir Tiago Volpi, mas o goleiro conseguiu fazer a defesa. Na cobrança de escanteio, a bola sobrou dentro da área e Wesley chutou para outra defesa segura do goleiro.

A partir de então, o time da casa cresceu na partida e teve as melhores chances. Aos 24 minutos, Rigoni recebeu lançamento, dominou e marcou. Contudo, o auxiliar levantou a bandeira e o VAR confirmou o impedimento, anulando o gol. Dez minutos depois, em falha de Felipe Melo no quique da bola, Marquinhos ficou cara a cara com Weverton e, em seguida, foi ao chão. O árbitro assinalou pênalti de Gustavo Gómez, mas, na revisão do vídeo, anulou a marcação.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!

A segunda etapa começou sem muita criatividade para ambos os lados. Aos 12′, Abel optou por trocar Gustavo Scarpa e Wesley por Gabriel Veron e Breno Lopes. Pouco tempo após a entrada do camisa 19, ele teve ótima oportunidade em bola lançada por Weverton, porém, de frente para Volpi, acabou acertando o goleiro. Danilo e Deyverson deram lugar a Patrick de Paula e Willian mais próximo ao final do jogo.

O clássico seguiu travado e as duas equipes pouco conseguiram ameaçar as metas adversárias. Perto dos acréscimos, o time da casa marcou novamente com gol contra de Gustavo Gómez. O lance foi revisado e Luiz Flávio entendeu uma participação indireta de Miranda, que estava impedido, no lance do gol. Assim, outro tento foi anulado e o Palmeiras garantiu um ponto diante do São Paulo com o resultado.

Com o empate, o Verdão vai a 32 pontos e mantém sua sequência invicta de oito jogos no campeonato. Tentando voltar a vencer, o Maior Campeão Nacional volta a campo no próximo sábado (7) contra o Fortaleza no Allianz Parque pela décima quinta rodada do Brasielirão.

LEIA MAIS