Funcionários do Peñarol agradecem a Piquerez em despedida

Atleta está encaminhado com o Verdão e deve assinar com o clube até 2025

O lateral esquerdo Joaquín Piquerez se prepara para deixar o Peñarol. Encaminhado com o Palmeiras, o jogador já se despediu de seus companheiros de equipe e recebeu um quadro de agradecimento dos funcionários do clube, que agradeceram ao atleta pelos serviços prestados.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!

– Por tantas vivências compartilhadas, te agradecemos! – diz o texto.

Segundo pessoas que cuidam da carreira do jogador, a data da viagem para São Paulo segue indefinida, mas a tendência é que ocorra ao longo do final de semana. A saída do lateral é conhecida já há alguns dias. Na última segunda-feira (26), o presidente do time uruguaio, Ignacio Julio, confirmou a venda do jogador. A justificativa da venda de um de seus principais atletas se dá pelo fato de que o clube não tem dinheiro para segurá-lo. O Palmeiras prepara o anúncio.

– A equipe não se desarmou. Perdemos dois jogadores bons, mas não se desarmou. No caso do Piquerez, não podemos mantê-lo conosco porque não temos esse dinheiro – explicou.

Joaquín Piquerez é um jovem lateral de 22 anos. Figura constante nas seleções de base do Uruguai, é tido como o reserva natural de Matías Viña, que atualmente é titular absoluto na equipe de Óscar Tabárez. 

LEIA MAIS