Palmeiras empresta Crias da Academia para o Santa Clara, de Portugal

Gabriel Silva e Pedro Bicalho vão jogar na Europa por uma temporada e sem opção de compra

O Palmeiras acertou os empréstimos do volante Pedro Bicalho e do atacante Gabriel Silva para o Santa Clara, de Portugal. A dupla vai disputar a primeira divisão local, o vínculo é de um ano e não há opção de compra. A notícia foi divulgada pelo Goal e confirmada pelo NOSSO PALESTRA.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Relacionadas

Os dois jogadores são das categorias de base e foram campeões da Copa São Paulo de Futebol Júnior, em janeiro. Bicalho, inclusive, foi o capitão da conquista inédita. Com Abel Ferreira, porém, eles não tiveram muitas oportunidades durante a atual temporada.

Gabriel Silva fez apenas duas partidas no ano, contra Red Bull Bragantino, pela fase de grupos do Paulista, e Fortaleza, há duas semanas. Já o volante, também atuou pelos profissionais em duas oportunidades em 2022: Inter de Limeira, no estadual, e Atlético-MG, no Brasileiro.

O Santa Clara, sediado em Açores, terminou o último Campeonato Português em sétimo lugar, com 40 pontos, em 34 rodadas. Foram nove vitórias, 13 empates e 12 derrotas. A próxima edição do torneio começa no final de semana de 6 e 7 de agosto e a estreia do time será em casa contra o Casa Pia.

LEIA MAIS
Endrick assina contrato profissional: ‘Sentimento de gratidão’