Palmeiras encaminha retorno de Atuesta para Los Angeles FC

Volante não conseguiu se firmar no clube e deve retornar aos Estados Unidos

O Palmeiras encaminhou o empréstimo de Atuesta para um time da MLS, primeira divisão dos Estados Unidos. O vínculo com a equipe norte-americana contará também com uma opção de compra. A informação foi divulgada pelo “ge”. O NOSSO PALESTRA apurou que o volante retornará para o Los Angeles FC, clube no qual estava antes de ser comprado pelo Verdão.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Relacionadas

VEJA NO NOSSO PALESTRA
Raphael Veiga, na entrada da área, chuta de primeira e abre o placar para o Palmeiras contra o Santos

O meio-campista já atuou no país e se destacou a serviço do Los Angeles FC entre 2018 e 2021. No total, foram 102 jogos na competição, marcando nove gols e distribuindo 19 assistências.

O bom desempenho fez com que o Palmeiras se interessasse pela contratação do volante, algo que tentou concretizar sem sucesso em 2021. No ano seguinte, o Verdão voltou a investir no colombiano e garantiu a transferência para o futebol brasileiro.

No entanto, Atuesta não conseguiu manter os bons números no Maior Campeão Nacional. Desde sua chegada, são 60 jogos e dois gols. Em 2023, o atleta quase não atuou, uma vez que sofreu uma grave lesão no início do ano e permaneceu afastado dos gramados ao longo da temporada.

Com isso, o meio-campista se tornou uma peça tida como negociável no elenco palestrino. Com o bom desempenho de nomes como Richard Ríos e Aníbal Moreno no setor, o colombiano optou por deixar o Verdão e encaminhou a volta para a MLS.