Palmeiras encaminha empréstimo de zagueiro Michel para Aris FC, da Grécia

Cria da Academia é um dos destaques da equipe Sub-20 do Verdão

Capitão do time Sub-20, o zagueiro Michel, de 20 anos, é mais uma Cria da Academia que ganhará minutagem no continente europeu. Segundo apurou o NOSSO PALESTRA, o jogador tem negociações avançadas para se transferir, por empréstimo de um ano, para o Aris FC, da Grécia. Os clubes conversam para definir a transferência até nesta quarta-feira (23), por conta do fechamento da janela no país.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Soube o NP que o atleta não teria muito espaço, nesse momento, no elenco profissional comandado por Abel Ferreira que conta com Gustavo Gomez, Luan, Murilo e Naves para a posição. Por conta da quantidade de atletas à disposição, Michel ficará uma temporada em solo europeu para se desenvolver e ter minutos entre os profissionais. O contrato terá uma opção de compra de cerca de 1,2 milhões de euros (R$ 6,5 milhões na cotação atual) por 50% dos direitos.

VEJA NO NOSSO PALESTRA
Palmeiras vence Corinthians e se classifica para final do Brasileiro Sub-20

Em solo grego, o zagueiro será companheiro de um ex-palmeirense. Fabiano, autor do gol do eneacampeonato, contra a Chapecoense, em 2016. O lateral, que atuou por duas temporadas no Maior Campeão do Brasil, está desde 2021 no clube europeu.

Destaque das categorias de base do Verdão, o defensor desfalcou a equipe palestrina na Copinha, em janeiro, ao ser convocado pela Seleção Brasileira Sub-20 para a disputa do Sul-Americano Sub-20. No entanto, foi cortado da Amarelinha ao ser diagnosticado com uma lesão muscular na coxa esquerda.

Em 2023, o jovem seguia atuando pelo time Sub-20, além de integrar o grupo de apoio do elenco profissional de Abel Ferreira. O zagueiro treinava, quando necessário, na Academia de Futebol, em São Paulo, com os profissionais.

Michel tem contrato com o Palmeiras até o final da temporada 2026. Tido como uma das grandes promessas das categorias de base, atuou em cinco oportunidades pela equipe profissional do clube, todas em 2021.