Palmeiras encerra preparação para clássico com Santos, e Menino projeta jogo difícil

Verdão enfrenta o rival neste sábado (20) às 21h (de Brasília) na Vila Belmiro

O Palmeiras treinou na tarde desta sexta-feira (19) e encerrou a preparação para enfrentar o Santos neste sábado às 21h (de Brasília) na Vila Belmiro, pela 7° rodada do Brasileirão. A comissão comandou trabalhos técnicos de cruzamentos e finalizações, treinos específicos de cada posição e o tradicional recreativo.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Elogiado por Abel Ferreira após a vitória sobre o Fortaleza por 4 a 0 pela Copa do Brasil, o volante Gabriel Menino comentou sua evolução no Verdão após as atividades. De acordo com o volante, ele segue o mesmo de quando subiu da base, mas agora mais experiente.

– Eu sou eu mesmo desde que entrei aqui. Um pouquinho de diversão, de brincadeiras nos treinos e no pré-jogo é muito bom, serve para tirar a ansiedade e a tensão antes dos momentos sérios. Me vejo muito focado, tenho metas para bater neste ano. Estou mais experiente, é o meu terceiro ano de profissional, então acho que amadureci bastante e isso está me ajudando muito, estou entendendo mais a forma do jogo e a forma de jogar

O camisa 25 também projetou o duelo deste sábado na Baixada Santista. Apesar da sequência de oito vitórias do Palmeiras sobre o Santos, Menino destacou a dificuldade de jogar na casa rival.

– Clássico é clássico e não importa o momento de cada equipe. Quando estamos dentro da Vila Belmiro, que é um estádio difícil de jogar, tudo se iguala. Estamos com alguns jogos de invencibilidade contra eles, mas isso não irá entrar em campo e não fará parte do jogo. Estamos nos preparando muito bem, mostramos isso contra o Fortaleza na quarta e nosso objetivo é continuar no alto da tabela.

Provável titular de Abel no clássico, o volante é o jogador alviverde com mais partidas disputadas na temporada (28) à frente de Weverton (27), Gómez e Dudu (25). Em boa fase, ele tenta ajudar o time a alcançar o topo da tabela no Brasileirão.