Palmeiras enfrenta Corinthians em primeiro Dérbi da temporada após 2022 histórico
Na última temporada, Verdão venceu o rival pela primeira vez desde a reativação da modalidade
O Palmeiras entra em campo nesta segunda-feira (17) diante do Corinthians em mais uma partida do Brasileirão Feminino. Este será o primeiro Dérbi da temporada após um 2022 histórico para as Palestrinas no confronto.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
No ano passado, o Verdão enfrentou o rival em jogos válidos pelo torneio nacional, além da Supercopa do Brasil e do Paulistão. Nestes confrontos, o Alviverde garantiu o maior número de vitórias diante do rival desde a reativação da modalidade, em 2019.
O Dérbi era um confronto difícil para as Palestrinas. Desde 2019, o clube não havia sido capaz de derrotar o rival, mas garantiu este feito em duas oportunidades em 2022. Na primeira, pelo Brasileirão, o Palmeiras não sofreu sustos e venceu com dois gols de Duda Santos. No segundo, pelo Paulistão, a equipe de Ricardo Belli obteve o mesmo resultado.
Deste modo, 2022 foi o ano mais positivo para o Verdão no Dérbi. Além disso, a equipe garantiu os dois principais títulos da história da modalidade, a Libertadores e o Paulistão.
Mesmo assim, o saldo total foi negativo diante das rivais. Isso porque o Palmeiras foi derrotado na Supercopa do Brasil e nos dois jogos da semifinal do Brasileirão.
A rivalidade entre Palmeiras e Corinthians cresceu no futebol feminino nos últimos anos. Com o rival mais consolidado na modalidade, as Palestrinas encontraram dificuldade para superar as adversárias ao longo dos anos. Em 2021, porém, o auge do confronto foi atingido, com os clubes decidindo o título brasileiro.
Agora, as equipes se reencontram pelo torneio nacional nesta segunda-feira (17) às 18h30 no Parque São Jorge.
LEIA MAIS:
Abel ressalta lista de desfalques em ‘vitória suada’ do Palmeiras contra Cuiabá
Tombense libera venda de ingressos para jogo contra Palmeiras, com preços até R$ 500
Leila Pereira critica antigas gestões e afirma: ‘Até 2014 jogadores não queriam jogar no Palmeiras’