Abel ressalta lista de desfalques em ‘vitória suada’ do Palmeiras contra Cuiabá

Treinador elogiou entrada de reservas e comentou boa fase de jogadores do sistema ofensivo

Mesmo com desfalques, o Palmeiras venceu o Cuiabá na estreia do Brasileirão neste sábado (15) no Allianz Parque. Após a partida, Abel Ferreira citou a lista de jogadores ausentes como um dos dificultadores da partida. No momento, Piquerez, Mayke, Atuesta, Bruno Tabata, Raphael Veiga e Rony estão indisponíveis.

O treinador lamentou o fato de sua equipe ter marcado apenas dois gols e, com isso, ter sofrido ao final do jogo. Já nos acréscimos, Weverton fez grande defesa para evitar o empate.

– No intervalo, falei que precisávamos ter calma, que precisávamos encontrar de novo as nossas rotas do ataque. Dudu foi para a direita, Artur jogou como um 10, e acho que melhoramos. Uma pena não termos feito mais gols. Felizmente temos um goleiro top, top, top, que está ali para defender. Temos que aceitar que hoje foi uma vitória suada, de uma equipe com muitos desfalques – afirmou.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Apesar disso, Abel demonstrou ter ficado satisfeito com a entrada dos reservas na segunda etapa. Ele destacou, também, a boa fase dos jogadores do sitema ofensivo, responsáveis diretos pela vitória do Verdão – Endrick e López marcaram os gols do time.

– A galera que tem entrado tem aproveitado. O Navarro entrou bem, o Luis (Guilherme), o López voltou a fazer gols, o Endrick está fazendo gols… Tem um pouco da ansiedade do Dudu em busca do primeiro dele. Mas como eu disse, foi uma vitória difícil, com dois dias só de recuperação. Esse será um dilema – apontou.

Expulso ainda na primeira etapa do duelo deste sábado (15), Abel não comanda o Palmeiras contra o Vasco na segunda rodada do Brasileirão. Antes disso, o Palmeiras enfrenta o Cerro Porteño-PAR nesta quinta-feira (20) às 21h (de Brasília) no Allianz Parque.

LEIA MAIS:
Com gols de Endrick e López, Palmeiras estreia com vitória sobre Cuiabá no Brasileirão
Palmeiras vence Cuiabá por 2 a 1: assista aos melhores momentos da partida
Weverton celebra gol de Flaco e elogia dedicação do atacante: ‘Colhe o que planta’
VÍDEO | Weverton: ‘Será um dos campeonatos mais difíceis de todos os tempos’