Palmeiras enfrenta São Bernardo visando terceira final de Paulistão em três anos com Abel Ferreira

Comandante foi vice-campeão em 2021 e conquistou o torneio estadual na última temporada

Neste sábado (11), o Palmeiras inicia mais um mata-mata de Campeonato Paulista, desta vez diante do São Bernardo. A equipe está em sua terceira participação na competição sob o comando de Abel Ferreira e ainda não foi eliminada antes de chegar à decisão do torneio.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

O português iniciou seu trabalho no Verdão em novembro de 2020, temporada na qual conquistou a Libertadores e a Copa do Brasil. Com isso, o comandante só dirigiu o clube em uma partida do estadual no início de 2021, quando a equipe buscava o bicampeonato após título conquistado com Vanderlei Luxemburgo.

Na ocasião, devido à pandemia da Covid-19, o Palmeiras não conseguiu realizar uma pré-temporada ou garantir o descanso necessário aos atletas entre as temporadas. Por isso, Abel optou por utilizar jogadores das categorias de base ao longo da primeira fase do Paulistão, encontrando dificuldades, mas conseguindo se classificar ao mata-mata.

A partir das quartas de final, o uso de jogadores profissionais se tornou mais frequente, e o Verdão venceu Red Bull Bragantino e Corinthians, por 1 a 0 e 2 a 0, respectivamente. Assim, o time chegou à final diante do São Paulo. Na decisão, contudo, o Maior Campeão Nacional acabou derrotado.

Em 2022, Abel voltou a comandar o Palmeiras no Paulistão, mas, diferentemente do ano anterior, a equipe conseguiu o tempo necessário de férias, assim como realizou o processo de pré-temporada. Com isso, o português escalou força máxima desde o início da competição em busca de um título inédito em sua carreira.

Com isso, o Verdão terminou a primeira fase na primeira colocação geral e dominou os adversários no mata-mata até a final – venceu Ituano (2 a 0) e Red Bull Bragantino (2 a 1). Na decisão, o São Paulo foi, novamente, o adversário. O desfecho, contudo, foi diferente.

Após um desempenho ruim no Morumbi que terminou com derrota por 3 a 1, o Palmeiras precisava de uma virada histórica dentro de casa para impedir o bicampeonato rival. Deste modo, no Allianz Parque, o Alviverde goleou o adversário por 4 a 0, garantindo o troféu.

Agora, o Maior Campeão Nacional está em busca de mais uma final, e mais um título, sob o comando de Abel Ferreira. A equipe entra em campo neste sábado (11) às 19h (de Brasília) diante do São Bernardo.

LEIA MAIS
Entenda como são os processos que Mayke e Scarpa movem contra empresa de Willian Bigode
Abel testa reservas na fase de grupos do Paulistão, e Breno Lopes é jogador mais acionado
Com 73% de aproveitamento, Palmeiras fará jogo 50 de mata-matas no Allianz Parque