Palmeiras espanta resquícios de má fase antes de duelo decisivo pela Libertadores

Verdão soma três partidas sem ser derrotado e recuperou vice-liderança do Campeonato Brasileiro

O Palmeiras venceu o Cuiabá por 2 a 0 no último sábado (19) e deu mais uma amostra de confiança para o torcedor antes de encarar o Deportivo Pereira pelas quartas de final da Libertadores. Com o resultado, a diferença para o líder Botafogo caiu de 13 para 11 pontos no Campeonato Brasileiro, e ajudou a espantar qualquer resquício de dúvida a respeito da equipe de Abel Ferreira.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Após junho e julho turbulentos, o Palmeiras embalou vitórias e classificações em agosto. Após eliminar o Atlético-MG na Libertadores, recuperou a vice-liderança do Campeonato Brasileiro, e abriu vantagem sobre as demais equipes da parte de cima da tabela, estando seis pontos acima do Athletico-PR, o primeiro time fora do G-6.

A equipe soma apenas uma derrota nos últimos oito jogos – contra o Fluminense, pelo Campeonato Brasileiro, quando utilizou somente dos titulares. Após eliminar o Atlético-MG na Libertadores há duas semanas, são dois jogos com duas vitórias, diante de Cruzeiro e Cuiabá respectivamente.

A situação é semelhante à época na qual o Verdão venceu o Galo por 1 a 0 no jogo de ida das oitavas da competição continental. Na ocasião, a equipe vinha de dois triunfos em sequência no Brasileirão, ao vencer Fortaleza e América-MG. Naquele momento, a série de resultados positivos pôs fim no incomodo jejum de um triunfo em oito partidas.

VEJA NO NOSSO PALESTRA
Luan projeta jogo contra Deportivo Pereira pela Libertadores

O Verdão encara o Deportivo Pereira-COL às 21h30 (de Brasília) desta quarta-feira (23) em Pereira, na Colômbia. O duelo marca um confronto inédito na história. Além de ser a primeira vez que os colombianos disputam uma Libertadores.

O Palmeiras alcançou as quartas de final da competição continente pela sexta vez consecutiva, marca inédita para brasileiros na competição continental. A equipe busca o tetracampeonato, fato que isolaria o Verdão como maior vencedor entre equipes do Brasil.