Palmeiras está entre clubes que menos contrataram na temporada; veja ranking

Apenas o Corinthians contratou menos do que o Verdão entre as equipes da Série A

Adotando uma postura de cautela e austeridade fiscal, o Palmeiras se movimenta pouco no mercado da bola para a temporada 2021. Faltando cerca de duas semanas para o fechamento da janela de transferências vindas do exterior, o clube anunciou apenas Danilo Barbosa, ex-Nice, da França. O meio-campista chegou por empréstimo válido até o dia 31 de dezembro, com opção de compra ao término do vínculo.

Mantendo a promessa de poucos gastos com reforços, a diretoria não deve mais ir ao mercado, e espera apenas a definição das negociações com o atacante argentino Taty Castellanos e sobre a definição da situação de Dudu, emprestado ao Al Duhail, do Catar. O clube do Oriente Médio tem até o dia 15 de maio para comunicar ao Verdão se pretende ficar em definitivo com o atacante por seis milhões de euros.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram
 / Ouça o NPCast!

Assim, o Palmeiras é uma das equipes que menos contratou para a temporada 2021, segundo o ranking organizado pelo portal Jornalismo Futebol Clube, que leva em consideração todos os clubes presentes na Série A do Campeonato Brasileiro. Apenas o Corinthians – ainda zerado no ranking – anunciou menos reforços do que o Verdão.

Quem lidera a lista é o Ceará, com 14 caras novas, seguido de perto pelo Juventude (13), Atlético Goianiense e Cuiabá (12). Entre os clubes do chamado ‘G12’, quem aparece mais acima é o Fluminense, em 9º, com 8 reforços. Outro rival alviverde, o São Paulo aparece em 11º, com 7.

Veja o ranking completo:

  1. Ceará (14)
  2. Juventude (13)
  3. Atlético Goianiense (12)
  4. Cuiabá (12)
  5. Bahia (11)
  6. América Mineiro (10)
  7. Fortaleza (10)
  8. Chapecoense (9)
  9. Fluminense (9)
  10. Sport (9)
  11. Red Bull Bragantino (7)
  12. São Paulo (7)
  13. Atlético Mineiro (5)
  14. Grêmio (3)
  15. Internacional (3)
  16. Athletico Paranaense (2)
  17. Flamengo (1)
  18. Palmeiras (1)
  19. Santos (1)
  20. Corinthians (0)

LEIA MAIS: