Palmeiras se aproxima de igualar maior sequência invicta como visitante na Libertadores

Contra o Defensa y Justicia, o Palmeiras pode alcançar a série de mais jogos de invencibilidade de um brasileiro como visitante na competição

O Palmeiras enfrenta o Defensa y Justicia na próxima terça-feira (4) na Argentina pela Libertadores e, na semana seguinte, pega o Independiente del Valle no Equador. Caso não perca essas partidas, o Verdão irá igualar a sequência do River Plate de mais jogos de invencibilidade como visitante na história do torneio.

Até o momento, o Alviverde conta com dez partidas seguidas sem derrota na competição, duas a menos que o time argentino entre 2018 e 2019, anos em que os Millionários foram campeões e vice respectivamente. A sequência atual do Palmeiras é a segunda melhor, empatada apenas com a do Boca Juniors, durante a década de 1960 e a do Vasco da Gama, entre 1998 e 2001. Portanto, se vencer ou empatar a próxima partida, o clube já alcança, ao menos, a maior série como visitante de um time brasileiro na Liberta.

A última derrota do Verdão fora de casa, pela copa, aconteceu em abril de 2019, contra o San Lorenzo-ARG, data que marca também o último jogo de fase de grupos da competição em que o time saiu derrotado. A partir de então, são sete vitórias e três empates como visitante. Confira a lista dos dez jogos de invencibilidade no torneio:

  • (2019) Melgar-PER 0x4 Palmeiras
  • (2019) Godoy Cruz-ARG 2×2 Palmeiras
  • (2019) Grêmio 0x1 Palmeiras
  • (2020) Tigre-ARG 0x2 Palmeiras
  • (2020) Bolívar-BOL 1×2 Palmeiras
  • (2020) Guaraní-PAR 0x0 Palmeiras
  • (2020) Delfín-EQU 1×3 Palmeiras
  • (2020) Libertad-PAR 1×1 Palmeiras
  • (2021)* River Plate 0x3 Palmeiras
  • (2021) Universitario-PER 2×3 Palmeiras

*A vitória sobre o River foi válida pela edição da Libertadores de 2020 embora tenha acontecido em 2021.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram
 / Ouça o NPCast!

Além desta marca, o Palmeiras ainda briga para ampliar seu próprio recorde de mais vezes seguidas como melhor campanha da fase de grupos – o clube mantém este posto desde 2018. Esses dois feitos são apenas alguns marcantes entre tantos do time brasileiro com mais participações (ao lado do São Paulo), mais vitórias e mais gols marcados na Libertadores.

Para dar sequência a essa invencibilidade o Palmeiras vai a campo na terça (4), às 21h30, no Estádio Norberto “Tito” Tomaghello, localizado na Grande Buenos Aires, em compromisso válido pela terceira rodada da fase de grupos da Libertadores 2021. Em caso de vitória, o atual campeão da competição chegaria a 9 pontos e poderia ficar bastante próximo da classificação para as oitavas de final.

LEIA MAIS: