Estreia do Palmeiras no Allianz Parque em 2022 já deve ser com novo uniforme

Diretoria e Puma conversam para que a linha deste ano seja usada antes da disputa do Mundial de Clubes e ideia é que o time entre em campo pela primeira vez com fardamento dia 26 de janeiro

A estreia do Palmeiras no Allianz Parque, dia 26 de janeiro contra a Ponte Preta, já deverá ser com o uniforme de 2022. Clube e Puma trabalham para viabilizar o novo fardamento no primeiro encontro com a torcida em casa após a conquista do tricampeonato da Libertadores.

A data previa o primeiro jogo oficial do Palmeiras na temporada, porém um ajuste na tabela por conta do Mundial fez com que o compromisso da quinta rodada, diante do Grêmio Novorizontino fosse antecipado para 23 de janeiro, em Novo Horizonte. Estrear a camisa longe de casa é uma hipótese descartada e um dos cenários é usar o jogo seguinte para a primeira vez. Vale lembrar que após ganhar a Libertadores, em Montevidéu, o Alviverde mandou o último jogo de 2021 na Arena Barueri e venceu o Ceará por 1 a 0, na última rodada do Campeonato Brasileiro.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

O que reforça a possibilidade da primeira vez ser dia 26 é o fato de que alguns lojistas se preparam para iniciar as vendas das coleções de treino e jogo para o mesmo dia. Pelo menos é esse é o cronograma recebido por eles previamente.

Paralelamente, Palmeiras e a empresa alemã conversam para que não haja nenhum problema por conta do Mundial de Clubes. Por ser um torneio organizado pela Fifa existem regras a serem seguidas quanto aos uniformes e as partes trabalham para que as burocracias sejam resolvidas sem problema.

No início da parceria, a Puma lançou a camisa nos primeiros minutos de 2019 e acabou com a ansiedade do palmeirense que esperava pelo novo manto. A estreia se deu dias depois com as Crias da Academia, na Copinha.

Em 2020, o primeiro jogo da coleção aconteceu na rodada inicial da fase de grupos da Copa Libertadores, diante do Tigre, na vitória por 2 a 0 na Argentina, no dia 4 de março. Já no ano passado, a estreia veio na partida de ida da final da Copa do Brasil: vitória por 1 a 0 sobre o Grêmio, em Porto Alegre. Nas duas ocasiões o Palmeiras vestiu a camisa branca antes de atuar com a verde.

Puma e Palmeiras entram no quarto ano de contrato e, após renovação feita na gestão de Maurício Galiotte, o vínculo vai até o final de 2024. O Alviverde tem exclusividade com a fornecedora alemã no Brasil.

LEIA MAIS
Palmeiras tem sequência de três clássicos no Paulistão
Mauro Beting: ‘Vamos brigar SÓ por Libertadores?!’