Palmeiras deve ter semana com três clássicos seguidos pelo Paulistão em março

Com mudanças no calendários por conta do Mundial, Verdão deve jogar os três principais jogos da primeira fase de forma seguida

Ciente das datas e horários das seis primeiras rodadas do Campeonato Paulista 2022, o Palmeiras terá algumas mudanças no calendário da competição por conta da disputa do Mundial de Clubes, em fevereiro, nos Emirados Árabes. Diante disso, com jogos sendo adiantados e adiados, o Alviverde deve ter uma semana somente com clássicos durante o mês de março.

Os jogos da 4ª e 6ª rodada, contra São Paulo (F) e Corinthians (C), respectivamente, estão marcados para os dias 10/03 e 17/03. No meio destes dois confrontos, no dia 13, é provável que os comandados de Abel Ferreira tenham de entrar em campo para encarar o Santos, ainda sem horário definido.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Dessa forma, o Verdão, já de volta ao Brasil após ter disputado o torneio organizado pela Fifa, em Abu Dhabi, terá pela frente os três principais confrontos da primeira fase do estadual de forma consecutiva.

Antes de embarcar para os país árabe, o Alviverde terá quatro compromissos pelo Paulistão, contra Novorizontino (F), Ponte Preta (C), São Bernardo (F) e Água Santa (C). A estreia no campeonato está marcada para o dia 23 de janeiro, às 16h (de Brasília), em Novo Horizonte.

Diferente da última temporada, quando o comandante português utilizou, em sua maioria, jogadores das categorias de base nos 12 primeiros jogos do Paulistão, este ano o clube deve contar com seus atletas titulares durante a maior parte do campeonato. A motivação para a mudança de estratégia se dá por conta do maior tempo de pré-temporada que o elenco terá neste mês.

LEIA MAIS