Palmeiras estreia na copinha dia 2 de janeiro

Em meio a turbulência do futebol profissional, o Palmeiras, foi informado pela Federação Paulista de Futebol, que sua estreia na Copa São Paulo de Futebol Junior, será no dia 2 de janeiro, contra o União Esporte Clube, do Mato Grosso, em Araraquara, às 21h30.

O Palmeiras joga pela 2ª rodada da copinha diante do Petrolina, de Pernambuco, no dia 5 de janeiro, às 16h. A participação do alviverde no grupo 17 termina contra os donos da casa, a Ferroviária, às 21h30. O verdão volta a cidade onde atuou em 2012 e 2017.

O elenco que estará apto para atuar na Copa SP, está dividido em dois ainda em 2019. Uma parte dos atletas fixa na luta pelo título da Supercopa sub-20, contra o Flamengo valendo vaga na Libertadores da próxima temporada da categoria, enquanto os outros jogadores jogam a tradicional Copa-RS, disputada em Bento Gonçalves, a qual, o Palmeiras, é o atual campeão.

Todas as partidas palmeirense da fase inicial terá transmissão dos canais Sportv. Lembrando que o Palmeiras nunca venceu o campeonato e tem dois vices ( 70 e 2003), além de outras nove eliminações em semifinais. Em 2019, o alviverde caiu diante do Figueirense, em Capivari, por 2 a 1.

Em 2020, o torneio de base mais conhecido do Brasil chega a sua 51ª edição. Nesta temporada serão 128 times em 32 grupos.