Palmeiras faz gol relâmpago, se defende e consegue classificação para final da Copinha

São Paulo vende derrota cara ao Verdão, que se classifica para a decisão pela terceira vez na história

Na noite deste sábado (22) o Palmeiras Sub-20 venceu o São Paulo por 1 a 0, na Arena Barueri, em Barueri-SP, em jogo válido pela semifinal da Copa São Paulo de Futebol Júnior, a tradicional Copinha, e se classificou para a final da competição. Os gol palestrino foi marcado por Giovani.

O time treinado por Paulo Victor Gomes terminou a primeira fase na liderança do Grupo 28, com sete pontos, empatado com o Água Santa. O Verdão, no entanto, garantiu a ponta pelo melhor saldo de gols. Batendo o Mauá por 4 a 0 na segunda fase, triunfando por 3 a 0 sob o Atlético Goianiense nas oitavas, vencendo o Internacional por 2 a 1 nas oitavas e o Oeste por 5 a 2 nas quartas, o Palmeiras vai encarar o Santos na final após a vitória de hoje no Choque-Rei.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

O JOGO

Sem nenhum atleta positivo para Covid-19, os desfalques alviverdes para esta partida foram apenas o zagueiro Michel e o atacante Daniel, que seguem se recuperando de lesão.

Com isso, Paulo Victor Gomes conseguiu escalar um Palmeiras tido como ideal diante do Atlético. Com Vitinho iniciando entre os onze e Endrick no banco de reservas, o camisa 19 e Gabriel Silva comandaram o ataque, com Giovani e Jhonatan abertos na criação de jogadas. Endrick ficou no banco, sendo a únicaalteração em relação a escalação da partida diante do Internacional.

Iniciando o jogo com a pressão ofensiva característica do time escalado por Paulo Victor Gomes, o Palmeiras abriu o placar com Giovani, aos 4 minutos. A chance não foi a primeira, já que a equipe havia tido dois bons ataques antes, mas ambos com impedimento assinalado pela arbitragem.

Continuando a pressão, mas com mais cautela, o Palestra passou a perder gols, fator que causou até mesmo irritação em Paulo Victor. Perdendo chances, Gabriel Silva, duas vezes, teve a oportunidade de ampliar o marcados, mas não aproveitou.

O São Paulo neutralizou os ataques palestrinos e o jogo passou a ser disputado no meio-campo a partir dos 20 minutos. Com perde e ganha na meia canha, o Verdão abaixou as linhas e tentava aproveitar os contra-ataques. Já o Tricolor tentava principalmente na velocidade.

A partir dos 30’, o São Paulo achou espaços, principalmente com o atacante Caio. Com campo pelas beiradas, o Palmeiras rechaçava os ataques pelo centro, com boas atuações de Lucas Freitas e Naves na primeira etapa. 1 a 0 no intervalo.

O segundo tempo teve sua tônica revelada desde os minutos iniciais. Com o São Paulo pressionando, o Verdão se defendia com as armas que tinha. A partir dos 15’, PV iniciou as trocas, mas não resolveu o problema ofensivo. Com Endrick isolado, o Tricolor chegava, mas sem perigo, embora não deixasse a esquadra palestrina passar do meio-campo.

Foi só aos 37 minutos que o Palmeiras conseguiu encaixar um contra-ataque. Com a agilidade de Kevin, o Verdão passou a sofrer menos e tentar segurar a bola no ataque. Nos acréscimos, uma bola na trave assustou os torcedores do Verdão.

Aos 50 minutos, uma cena lamentável. Torcedores do São Paulo invadiram o campo tentando bater em atletas do Palmeiras. Um dos vândalos entrou nas quatro linhas com uma faca. Sob protestos, o arbitro reiniciou a partida. Fim de jogo com cenas lamentáveis, 1 a 0.

O CAMPEONATO

O Palmeiras chegou à Copinha embalado pela quinta conquista consecutiva do Campeonato Paulista Sub- 20. No último dia 22 de dezembro, o time se sagrou campeão da competição estadual após vencer o Mirassol por 1 a 0, fora de casa, e conquistar um 3 a 0 no placar agregado. Ao todo foram 24 jogos disputados na competição, com 17 vitórias, cinco empates e duas derrotas, além de 68 gols marcados e 18 sofridos.

Desde a chegada do treinador Paulo Victor Gomes ao comando do Sub-20 alviverde, na vitória fora de casa por 2 a 0 contra a Itapirense pelo Campeonato Paulista, o time está invicto, seja no Paulista ou representando o time profissional no Brasileirão. Ao todo, são 22 jogos, com 16 vitórias, seis empates, 54 gols marcados e apenas nove sofridos, além da conquista do certame estadual.

Após bater o São Paulo, o Palmeiras volta a campo pela Copinha na próxima terça-feira (25) diante do Santos, pela final da competição. Os horários da partida serão divulgados na noite de hoje pela Federação Paulista de Futebol (FPF).

LEIA MAIS

Dudu exalta Endrick e diz que levaria promessa do Palmeiras ao Mundial: ‘Jogador diferente tem que jogar’
Apresentado no Palmeiras, Rafael Navarro elogia Endrick: ‘Tem muita qualidade’
Maior jogador da história do Palmeiras, Ademir da Guia exalta Endrick: ‘Diferenciado’