Palmeiras fecha janela sem reforços pela primeira vez na ‘era Crefisa’

Janela de transferências foi oficialmente fechada na última quarta-feira (2), e Verdão não fez nenhuma contratação

Com o encerramento da janela de transferências internacionais na última quarta-feira (2), às 23h59 (de Brasília), o Palmeiras oficialmente fechou o período sem nenhuma contratação pela primeira vez na ‘era Crefisa’.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

A empresa comandada pela presidente Leila Pereira chegou ao Verdão em 2015. No mesmo ano, 25 reforços foram anunciados. Dentre eles, Dudu, que mais tarde viria a se tornar um dos maiores ídolos da história do clube.

No ano seguinte. Róger Guedes, Edu Dracena e Tchê Tchê se juntaram a outros 11 nomes que reforçaram a camisa alviverde na campanha do eneacampeonato brasileiro. Em 2017, Deyverson foi o destaque entre 14 novos jogadores já que, logo, seria herói da conquista do Brasileirão de 2018 e da Libertadores de 2021.

VEJA NO NOSSO PALESTRA
Artur comemora boa fase com a camisa do Palmeiras

Weverton, Marcos Rocha e Gustavo Gómez, hoje pilares do time comandado por Abel Ferreira, chegaram ao Palmeiras em 2018 ao lado de mais seis atletas, quando o número de contratações começou a cair. Já em 2019, dez jogadores, contando com Zé Rafael, Mayke e Luiz Adriano.

Em 2020, a diretoria do Palmeiras optou por abrir o bolso para apenas cinco novos reforços. Rony e Viña foram os principais nomes de um ano pandêmico e atípico, mas que teve suas glórias com o atacante dando a assistência para o gol do título da Libertadores do ano em questão e com o lateral sendo titular absoluto em todas as conquistas naquela temporada.

A temporada de 2021 reservou ao Verdão quatro nomes, incluindo Piquerez, que segue bem no plantel. Já em 2022, oito contratados em uma espécie de “pacotão”. Flaco López, Murilo, Marcelo Lomba e Jailson continuam vestindo a camisa palmeirense.

O ano de 2023 já é, oficialmente, o de menor número de reforços da ‘era Crefisa’, já que conta apenas com as chegadas de Richard Ríos e Artur. Sem nenhuma contratação na janela de julho, o clube fechou pela primeira vez sem apostar em ninguém.