Palmeiras feminino iguala maior goleada do Allianz Parque

Palestrinas venceram, no último domingo (20), o Napoli-SC pelo placar de 8 a 0

A noite do último domingo (20) foi especial para a equipe feminina do Palmeiras. A goleada de 8 a 0, conquistada diante do Napoli-SC, além de ser a maior da atual edição do Brasileiro Feminino A1, superando os 8 a 2 do Corinthians sobre o São José, se igualou como a maior da história do Allianz Parque.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!

Até então, a marca de maior goleada da nova casa palmeirense pertencia à equipe Sub-20 do Verdão, que, em março deste ano, venceu o Presidente Médice, do Maranhão, pelo mesmo placar. A vitória, válida pela Copa do Brasil Sub-20, contou com show do panamenho Newton, autor de três gols naquela partida.

Com isso, tanto a equipe feminina, quanto a Sub-20, conseguiram o placar mais elástico dentro do Allianz Parque, tendo dois gols de vantagem sobre a maior goleada do time masculino do Maior Campeão Nacional, que curiosamente também foi batida este ano, com o 6 a 0 sobre Universitário, do Peru, na fase de grupos da Libertadores.

Apesar dos bons números conquistados, todas as equipes ainda precisarão suar a camisa para bater o recorde histórico do local, levando em consideração o antigo estádio Palestra Itália, que na oportunidade ainda era o Parque Antarctica.

Foi lá que o Palmeiras, ainda nos tempos de Palestra Itália, conseguiu sua maior goleada, ao vencer o hoje extinto Internacional de São Paulo por 11 a 0, em jogo válido pelo Paulistão de 1920.

As Palestrinas entram em campo novamente na próxima quinta-feira (24), às 15h (horário de Brasília), contra o Minas Brasília.

LEIA MAIS