Palmeiras finaliza preparação para enfrentar RB Bragantino e Piquerez avalia adversário

Lateral destacou força do adversário, mas afirmou que Verdão está confiante para semifinal

O Palmeiras encerrou a preparação para enfrentar o Red Bull Bragantino pela semifinal do Paulistão, em treina na Academia de Futebol nesta sexta-feira (25). A comissão técnica de Abel Ferreira comandou atividades táticas e técnicas, com movimentações e construções. Ao final, foram aprimoradas cobranças de falta e pênaltis.

Em relação ao duelo decisivo pelo estadual, o lateral Joaquin Piquerez destacou a força do adversário, mas ressaltou a confiança do Verdão por ter terminado a primeira fase invicto e com a melhor campanha.

– Será um jogo muito bom, muito lindo de ver, um jogo no qual um mata e o outro morre. A meu entender, é um dos rivais mais fortes do Paulista. Ter feito a melhor campanha na primeira fase nos dá mais confiança e nos permite chegar da melhor maneira para a partida. Estamos muito preparados e confiantes.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

A força do Alviverde no campeonato pode ser explicada, dentre outras coisas, pela solidez defensiva do time. São apenas três gols sofridos em 13 partidas, o que corresponde a uma média inédita de 0,24 gols/jogo.

Piquerez também comentou a respeito desse ponto positivo do time. De acordo com o uruguaio, o fator coletivo é fundamental para o encaixe da marcação alviverde.

– A comissão técnica do Abel e nós temos um sistema de jogo no qual a defesa pertence a todos, com os 11 jogadores com um papel importante, começando pelos atacantes. A intensidade física deles na frente para recuperar a bola é incrível. Então, somos a defesa menos vazada do Paulistão e, também por isso, estamos alcançando as vitórias.

Diante do melhor ataque do Paulistão – ao lado do Corinthians – o Palmeiras terá de manter sua segurança na defesa para passar pelo Red Bull Bragantino e chegar à final. Os times enfrentam-se neste sábado (26), às 18h30 (de Brasília), no Allianz Parque.

Acesse o Flashscore e acompanhe resultados ao vivo do Palmeiras, próximos jogos e estatísticas das partidas.

LEIA MAIS