Palmeiras iguala campanha do deca e supera a do enea neste início de Brasileirão

Verdão passou por uma semana conturbada fora de campo, mas respondeu as críticas em campo

Com o triunfo por 2 a 1 sobre o Santos nesse último domingo (23), o Palmeiras não só venceu o primeiro rival nesta temporada, como também já alcançou o G4 do Brasileirão 2020.

Com 8 pontos nos quatro primeiros jogos, o início de campanha alviverde é melhor do que o do Brasileiro de 2016 e igual ao de 2018, anos dos últimos títulos brasileiros do clube.

Em 2016, o Verdão somou apenas 6 pontos nos quatro primeiros jogos. Foram duas vitórias diante de Athletico-PR e Fluminense e derrotas para São Paulo e Ponte Preta.

Já em 2018, ano do Deca, o inicio de campanha foi praticamente igual o desse ano, 8 pontos em quatro partidas. Duas vitórias sobre Internacional e Athletico-PR, e dois empates, diante de Botafogo e Chapecoense.

Caso o Verdão vença o Bahia, ele irá ultrapassar a campanha inicial do Brasileiro de 2018, uma vez que naquela ocasião, o Verdão perdeu o Dérbi em Itaquera por 1 a 0, pela quinta rodada da competição.

Lembrando que o Palmeiras está com um jogo a menos do que a maioria dos seus concorrentes. O jogo de estreia do maior campeão da competição, que seria contra o Vasco, foi adiado por causa da final do Paulistão 2020.

O recorde de pontos do Palmeiras na história dos pontos corridos é 80 pontos. Feito que o clube conseguiu tanto em 2016, quanto em 2018.

O próximo desafio do alviverde imponente pelo Brasileirão será neste sábado (29), diante do Bahia, em Salvador, com transmissão da TNT.