Pelo Brasileirão, o Palmeiras recebeu o Grêmio, no Allianz Parque, e a prévia da final da Copa do Brasil parecia ser favorável para Abel Ferreira. Depois de um primeiro tempo avassalador, que não premiou uma goleada, o Verdão não sustentou a vantagem na segunda etapa e deixou escapar os três pontos.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast
Para a partida que ensaia a decisão da Copa, Abel colocou em campo um time misto. Com vários desfalques e alguns poupados, a equipe contava com a linha de defesa que atuou na Libertadores e o ataque bastante mexido. Breno Lopes, uma das novidades, teve chance clara logo no primeiro minuto, mas parou em Vanderlei.
A velocidade do Verdão era enorme. O Grêmio assistia ao atropelo que só não foi uma goleada consumada porque a trave esquerda de Vanderlei parou Rony, William e Breno Lopes. Ela ainda tentou parar o chute de Veiga, que bateu de esquerda, o goleirão gremista desviou e ela ainda beijou o poste antes de entrar. Era o primeiro gol.
O primeiro tempo teve um lado só, ainda que o placar fosse magro. Para a segunda etapa, o Tricolor voltou mais ligado e ativo e ofereceu riscos. Com Pepe, teve seus melhores momentos, mas nada que causasse problemas maiores para Wéverton, que pouco fez. Somente aos 25, com William, num voleio de cinema, o Palmeiras voltou a incomodar Vanderlei, que fez defesa de fotografia.
Com muitas mexidas ao longo da segunda etapa, Palmeiras e Grêmio mudaram o cenário que existia. Com mais posse de bola, os gaúchos tiveram mais a bola e circundaram a área do Verdão, mas com poucas chances relevantes de gol. Abel Ferreira, sem opções de ataque no banco, precisou reforçar o meio de campo. Luiz Adriano foi à campo, mas pouco participou.
Nos últimos instantes da partida, no momento em que o Tricolor crescia, Diego Souza teve a chance de empatar e não deixou escapar. Uma defesa incrível de Weverton impediu a derrota no último lance. Agora, o Verdão volta a atuar na próxima segunda, no Allianz, diante do Corinthians.
LEIA MAIS