Palmeiras joga mal, reclama de pênalti e perde para São Paulo na Copa do Brasil

Verdão reclamou da arbitragem e fez um jogo abaixo do esperado, sendo derrotado no primeiro jogo das oitavas da competição

Na noite desta quarta-feira (5), o Palmeiras perdeu para o São Paulo por 1 a 0 no Morumbi, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Assim como clima na região, o jogo do Verdão foi frio, com uma nova reclamação em relação à arbitragem e com uma atuação abaixo do esperado.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

VEJA NO NOSSO PALESTRA!
CBF divulga análise de VAR polêmico envolvendo Palmeiras

Mais uma vez…

O primeiro tempo foi equilibrado, com os dois times pressionando bem as saídas e tentando encurtar os espaços. O Palmeiras até foi interessante, mas a melhor chance da etapa foi do rival, com Calleri. Weverton tentou fechar o ângulo e foi driblado pelo argentino que, com o gol livre, bateu para fora.

Depois disso, só deu São Paulo. O problema é que o Verdão ainda estava conseguindo lançar boas bolas na área e, em uma delas, Pablo Maia encostou nela com um dos braços abertos. A arbitragem, porém, não marcou um pênalti favorável ao Alviverde. Com mais sorte que juízo, intervalo.

Endrick disputa bola no clássico (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Faltou muito

O Palmeiras demorou para começar a jogar o segundo tempo. Os minutos iam passando e o Verdão não via a cor da bola. Uma das poucas chances criadas aconteceu já aos 25 minutos, com um bom contra-ataque chegou até Richard Ríos, que finalizou mal e viu Rafael defender sem sustos.

Em um jogo de oitavas de Copa do Brasil não dá para vacilar – e foi o que o Verdão mais fez durante a etapa final. Aos 36′, Rafinha finalizou de primeira após passe de Wellington Rato, a bola desviou de leve na cabeça de Luan, que fazia mais um jogo firme, e encontrou o ângulo, deixando Weverton sem chance. Nada a ser feito e derrota no Morumbi.

Campeonato

O jogo de volta entre Palmeiras e São Paulo acontece na próxima quinta-feira, dia 13 de julho, às 20h (de Brasília), no Allianz Parque. Uma vitória alviverde por um gol de diferença leva a decisão da vaga na semifinal para as penalidades.

E agora?

O Verdão volta a entrar em campo contra o Flamengo. O jogo é válido pelo Campeonato Brasileiro e acontece já no sábado (8), às 21h (de Brasília), no Allianz Parque.

FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO 1 x 0 PALMEIRAS

Local: Morumbi, em São Paulo (SP)
Data e hora: 5 de julho de 2023, quarta, às 19h30
Árbitro: Braulio da Silva Machado (Fifa/SC)
Assistentes: Neuza Ines Back (Fifa/SP) e Danilo Ricardo Simon Manis (Fifa/SP)
VAR: Daiane Muniz (Fifa/SP)
​Público e renda: 54.593 presentes / R$ 4.169.660,00
Cartões amarelos: Pablo Maia, Gabriel e David (SAO); Mayke (PAL)
Gols: Rafinha (1-0, 36’/2ºT)

SÃO PAULO: Rafael; Rafinha, Arboleda, Alan Franco (Diego Costa, aos 21’/2ºT); Gabriel (Alisson, no intervalo), Pablo Maia, Rodrigo Nestor (David, aos 31’/2ºT) e Rato; Luciano (Rodriguinho, no intervalo), Calleri (Juan, no intervalo) e Caio Paulista. Técnico: Dorival Júnior.

PALMEIRAS: Weverton; Luan, Gustavo Gómez e Murilo; Mayke, Richard Ríos, Menino (Jhon Jhon, aos 28’/2ºT), Veiga (Luis Guilherme, aos 41’/2ºT) e Piquerez; Dudu (Breno Lopes, aos 28’/2ºT) e Endrick (López, aos 28’/2ºT). Técnico: João Martins.