Palmeiras lança colecionável digital para premiar e medir engajamento de torcida

Verdão adota projeto que promete distribuir prêmios aos fãs mais apaixonados, como itens oficiais exclusivos utilizados pelos jogadores e mais

O Palmeiras lançou uma linha limitada de colecionáveis digitais criados pela “Chiliz“, empresa responsável também pelos Fan Tokens e pela plataforma Socios.com. O projeto tem o nome “Proof-of-Passion” (Prove Sua Paixão) e vai medir o engajamento dos torcedores alviverdes e de outros sete clubes do país. Os mais apaixonados serão premiados.

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O projeto tem o intuito de unir a tradição de colecionar itens do clube do coração ao universo digital dos jovens torcedores. O Verdão adotou a campanha ao lado de Atlético-MG, Bahia, Flamengo, Fluminense, Internacional e São Paulo.

O apoio será acompanhado em um métrica de engajamento transparente, que ainda vai premiar os fãs mais apaixonados do país com itens oficiais e exclusivos utilizados pelos jogadores e outras experiências inéditas.

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Para participar da campanha inédita no futebol nacional e concorrer aos prêmios do Palmeiras, os torcedores devem resgatar os colecionáveis digitais antes de cada rodada do Campeonato Brasileiro através do site provesuapaixao.com.br.

Os códigos de resgate serão divulgados 24 horas antes de cada rodada no perfil responsável e também do próprio Alviverde em uma rede social. A distribuição será gratuita e sem requisitos adicionais mas, para participar dos concursos valendo premiação, será necessário possuir o Fan Token oficial do clube e ter uma carteira ativa no aplicativo Socios.com.

– A campanha é um exemplo de como a tecnologia pode revolucionar a interação dos torcedores com seus times favoritos. O fã de futebol sempre gostou de colecionar itens do time do coração, mas sempre foi muito difícil para os clubes medir esse engajamento. Há uma necessidade crescente de acompanhar a nova geração de torcedores, entregando experiências mais diversas, globais e escaláveis. Com os colecionáveis da Chiliz, vamos digitalizar essa prática centenária de coleção, inovando e atualizando. Assim, vamos poder descobrir por exemplo qual a torcida mais engajada digitalmente, estreitar o relacionamento com esse torcedor e recompensá-lo por sua lealdade. Ou seja, a paixão do torcedor torna-se de fato visível, mensurável em tempo real e eterna – disse Bruno Pessoa, manager da “Chiliz” e da Socios.com.