Palmeiras leva virada, mas vira novamente e vence Bahia com show de Gustavo Scarpa

Verdão sofreu com falhas defensivas, mas pressionou no final e conseguiu conquistar sua quarta vitória no campeonato

O Palmeiras venceu o Bahia por 3 a 2 neste domingo no Allianz Parque em jogo válido pela sétima rodada do Brasileirão 2021. Time da casa saiu em vantagem logo cedo, levou a virada, mas virou novamente e saiu com a vitória. Os gols foram marcados por Gustavo Scarpa, Raphael Veiga e Breno Lopes para o Alviverde, e Luiz Otávio e Maycon Douglas, para o Tricolor.

O Verdão abriu o placar com Scarpa aos 5 minutos de jogo. O camisa 14 cobrou falta a média distância com capricho e balançou as redes do gol adversário. Na sequência, aos 10′, também em cobrança de falta, Rodriguinho levantou bola na área e Luiz Otávio ganhou da zaga palmeirense para empatar a partida.

O jogo seguiu movimentado depois dos gols e Luiz Adriano obrigou Matheus Teixeira a fazer boa defesa para evitar o desempate. Em cruzamento de Thaciano, Rodriguinho mergulhou e cabeceou, mas a bola ficou nas mãos de Jailson. Ao final do primeiro tempo, Gilberto e Thaciano desperdiçaram oportunidades cara a cara com o goleiro alviverde, mas o auxiliar assinalou impedimento em ambos os lances.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!

No início da segunda etapa, uma grande chance para cada lado. Rossi acertou a trave pelo Tricolor Baiano e, no contra-ataque, Breno Lopes, dentro da área, finalizou encima do goleiro. Abel Ferreira, então, optou por mexer na equipe. Zé Rafael, Patrick de Paula, Gabriel Menino e Raphael Veiga entraram no lugar de Danilo Barbosa, Danilo, Marcos Rocha e Luiz Adriano.

Aos 29 minutos, Maycon Douglas recebeu enfiada e contou com falhas de Victor Luis e Kuscevic para entrar livre na área e virar o duelo. Pouco tempo depois, Scarpa cruzou pela direita e contou com desvio de Veiga para empatar novamente o confronto. Já nos acréscimos, Breno Lopes recebeu de Scarpa e dividiu com o goleiro adversário para virar a partida a favor do Palmeiras e selar o resultado contra o Bahia.

Essa é a quarta vitória do Alviverde, que agora chega a treze pontos e ocupa parcialmente a terceira posição do Brasileirão. O próximo compromisso do Palmeiras pela competição é diante do Internacional no Beira Rio às 19h (horário oficial de Brasília) da quarta-feira (30).

LEIA MAIS