Titular do Palmeiras, Viña está na mira de clubes europeus

Lateral disputa a Copa América pelo Uruguai e tem despertado interesse de portugueses e espanhóis

Em colaboração com Vinicius Gutierres, Rafael Bullara e INFOS Palestra

No Palmeiras desde o início de 2020, o lateral Matías Viña é um dos destaques da equipe e tem despertado o interesse de clubes europeus na atual janela de transferências.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!

Segundo a TNT Sports, no entanto, o Porto estaria disposto a pagar 12 milhões de euros (cerca de R$70 milhões, na cotação atual) para contar com o camisa 17. Além do time português, o NOSSO PALESTRA apurou que o Atlético de Madrid também monitora a situação. O Palmeiras ainda não recebeu proposta oficial.

Caso uma transferência para a Europa se oficialize, o Maior Campeão Nacional não terá direito ao valor integral da venda. Isso porque o clube detém 57,5% dos direitos econômicos do jogador, pelos quais pagou cerca de R$ 21,5 milhões. Segundo o contrato, porém, o Alviverde pode, ainda em 2021, adquirir mais 10% dos direitos do lateral.

Deste modo, o valor seria repartido com o Nacional, do Uruguai, clube formador do atleta. Em 2021, inclusive, os uruguaios entraram com uma ação na Fifa contra o Verdão, que efetivou a compra de 7,5% dos direitos econômicos do jogador, conforme previsto em contrato.

Viña chegou ao Palmeiras em 2020 e, rapidamente, conquistou a titularidade. Com a camisa alviverde, jogou 66 partidas e conquistou três títulos, sendo estes o Paulistão, a Libertadores e a Copa do Brasil. Atualmente ele disputa a Copa América como titular do Uruguai.

LEIA MAIS