Palmeiras mira superar frustrações das últimas edições da Copa do Brasil
Depois de conquistar o título da competição em 2020, Verdão não conseguiu avançar das oitavas de final
Com dois títulos nos três primeiros meses da temporada, o ambiente do Palmeiras em 2023 é de comemoração e leveza. Campeão da Supercopa do Brasil, em janeiro, e do Campeonato Paulista, no último domingo (09), o time de Abel Ferreira estreia nesta quarta-feira (12) na Copa do Brasil, terceira competição do ano. A missão é espantar as eliminações precoces das últimas temporadas.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
Desde que chegou ao Palmeiras, em outubro de 2020, Abel Ferreira conquistou, levando em consideração campeonatos de mata-mata, duas vezes a Libertadores, duas vezes o Campeonato Paulista e uma Copa do Brasil, em março de 2021. A copa nacional, no entanto, é a única que a equipe do português não conseguiu repetir o bom desempenho após a taça.
Em 2021 e 2022, o Verdão foi eliminado por CRB-AL e São Paulo, respectivamente. Os reveses ocorreram na terceira fase e nas oitavas de final. e ficaram aquém do planejamento das temporadas, que previa ao menos alcançar as quartas de final em ambos os anos.
O Palmeiras enfrenta o Tombense-MG nesta quarta-feira (12) às 20h (de Brasília) no Allianz Parque pela fase da Copa do Brasil. O jogo de volta, fora de casa, está previsto para o dia 26 de abril, fora de casa. Em 2022, o clube bateu o Juazeirense na terceira fase da competição nacional.
Com nove jogos marcados para o mês de abril, motivo que levou Abel Ferreira a criticar o calendário em entrevista coletiva após o primeiro jogo da final do Campeonato Paulista, uma boa vitória no Allianz Parque pode garantir um respiro ao clube palestrino. Após o duelo de volta, o time terá Barcelona-ECU, pela Libertadores, e Corinthians, pelo Campeonato Brasileiro, para fechar o mês.
LEIA MAIS:
Veja quando Palmeiras entra em campo pelo Paulistão Feminino
Campeão estadual, Verdão tem cinco representantes na seleção do Paulistão
Opinião: Número de lesões no Palmeiras é preocupante para restante da temporada