Palmeiras não marca gols em clubes que disputam Série A do Brasileirão há três partidas

Verdão já soma mais de 270 minutos com incômodo jejum ofensivo e repete feito de 2014

Derrotado pelo Flamengo por 1 a 0 na estreia do Campeonato Brasileiro de 2021, o Palmeiras amargou seu terceiro revés nos últimos cinco jogos. Após viver um período de sete vitórias consecutivas no início de maio, a equipe fecha o mês oscilando dentro de campo.

Conheça o canal do Nosso Palestra no YouTube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!

Além da sequência conturbada, a equipe comandada por Abel Ferreira não balança as redes de clubes que participam da Série A do Brasileirão há três jogos e repete feito de 2014. Sem marcar contra o São Paulo nos dois duelos da final do Campeonato Paulista e diante do Flamengo, o incômodo jejum já soma mais de 270 minutos, além dos acréscimos de cada partida.

A última vez que algo semelhante ocorreu foi na temporada de 2014. Brigando contra o rebaixamento, a equipe comandada por Dorival Júnior ficou quatro jogos (360 minutos) sem marcar diante de clubes da elite do futebol brasileiro. A sequência aconteceu entre as rodadas 33 a 37 do Campeonato Brasileiro. Na ocasião, os adversários foram Atlético Mineiro, São Paulo, Sport e Coritiba respectivamente.

Luiz Adriano soma dois gols em 13 jogos na temporada 2021 (Foto: Cesar Greco)

Em contrapartida, no meio tempo entre a decisão do estadual e estreia no Brasileirão, o Verdão goleou o Universitario, do Peru, por 6 a 0, na Libertadores. Melhor ataque da competição continental, o clube somou 20 gols em seis jogos na fase de grupos. A diferença para o segundo colocado no quesito é abissal, tendo o Atlético Mineiro, com 15, na vice-liderança da artilharia.

Para quebrar o tabu, o Palmeiras retorna a campo pelo Campeonato Brasileiro no próximo domingo (06), diante da Chapecoense, no Allianz Parque. Antes do duelo, o Verdão vai até Maceió encarar o CRB, da Série B, pela Copa do Brasil.

LEIA MAIS
Atuações: Weverton e Gómez se salvam em revés no Maracanã
Mauro Beting: ‘Um tempo de Flamengo e Palmeiras’