Palmeiras defende invencibilidade de 3 anos como mandante diante do Santos no Brasileiro

Nos últimos 5 anos, Santos venceu o Palmeiras apenas uma vez como visitante no Brasileiro

O Palmeiras recebe o Santos neste domingo (23), no Morumbi, pela quinta rodada do Brasileirão 2020. Nos últimos cinco anos, a única derrota do Verdão para o rival da baixada santista como mandante no Brasileiro foi em 2017, pelo segundo turno do campeonato.

Em 2015, vitória palmeirense por 1 a 0 com gol de Leandro Pereira, numa quase reedição do primeiro jogo da final do Paulista, disputado meses antes na arena do Verdão.

Em 2016, ano do Enea, empate no Allianz Parque por 1 a 1, com gol do estreante Yerry Mina. O Santos foi um dos poucos times que o Verdão não venceu durante a campanha do título brasileiro.

Já em 2017, debaixo de muita chuva, a única derrota do Palmeiras para o peixe no seu novo estádio. 1 a 0, gol de Ricardo Oliveira.

O ano de 2018 reservou o duelo mais emocionante das duas equipes na nova casa palmeirense em duelos pelo Brasileiro. O time de Felipão abriu 2 a 0 no primeiro tempo, mas o Santos de Cuca empatou na segunda etapa. Victor Luís desempatou a partida de falta para a alegria dos alviverdes nas arquibancadas.

https://youtube.com/watch?v=EXTGK0l19ls

Na temporada passada, o Verdão teve que sair mais uma vez do Allianz Parque para enfrentar o Santos. No Pacaembu, o time de Scolari aplicou uma goleada impiedosa por 4 a 0 pra cima da equipe de Jorge Sampaoli.

Neste domingo, o Verdão recebe o Santos em um palco inusitado. 16 anos depois, os dois times voltam a se enfrentar no Morumbi. Apesar do fator neutro do campo, a vitória é necessária para o Palmeiras, que joga como mandante e que ainda não venceu nenhum rival em 2020.