Pensando na integridade dos atletas, Palmeiras não atuará no Allianz Parque nas quartas de final do Paulistão

Verdão tem dúvidas se WTorre conseguirá finalizar obras no dia 12 de março conforme planejado

O Palmeiras não retornará ao Allianz Parque nas quartas de final do Paulistão. Apesar da WTorre, administradora do estádio, e a Soccer Grass, responsável pelo gramado, definirem que a entrega da arena acontecerá no dia 12 de março (terça-feira), o Verdão entende que seria uma irresponsabilidade marcar o confronto para a arena sem saber se a solução para o campo foi a adequada, pensando na integridade dos atletas. A informação foi publicada pelo jornalista Danilo Lavieri e confirmada pelo NOSSO PALESTRA.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

O prazo inicial de finalização passado ao Alviverde, pela gestora do Allianz Parque, era no dia 20 de fevereiro. A cúpula palmeirense entende que o atraso nas obras geraram grandes problemas ao Maior Campeão do Brasil e ainda tem dúvidas se, com um show marcado no próximo sábado (2), a manutenção será concluída na nova data informada.

VEJA NO NOSSO PALESTRA
Flaco López projeta clássico entre Palmeiras e São Paulo pelo Paulistão

A reunião na Federação Paulista de Futebol que definirá os locais e datas das quartas será no dia 11 de março e seria arriscado, no entendimento do Palmeiras, garantir o Allianz Parque para a partida.

O gramado passa por obras exigidas pelo próprio clube, que se recusou a entrar em campo no estádio sem a devida manutenção do sintético. Agora, na fase final, basta que a instalação do material orgânico de cortiça seja instalado e, depois disso, o mesmo passará por breves processos para, enfim, ser liberado.

Desde que ficou impossibilitado de mandar seus jogos na Arena Alviverde, o Verdão atuou, em três das cinco partidas como mandante, na Arena Barueri contra Ituano, Corinthians e Mirassol e registrou números inferiores de arrecadação e públicos comparados com a temporada anterior.