Palmeiras negocia seis dos 17 jogadores escalados no título do Brasileirão sub 20

Foto: Divulgação/ Site do Palmeiras

O Palmeiras até a última década era muito criticado por não obter títulos nas categorias de base. Nos últimos dois anos foram 39 títulos conquistados. Além de outros 22 vice-campeonatos. Um recorde para o clube. Todavia, seis garotos dos 17 que entraram em campo contra o Vitória, na final do Campeonato Brasileiro sub 20, em outubro de 2018, já não estão mais na equipe.

Luan Cândido foi o mais recente a sair. O lateral esquerdo que tem um futuro promissor, segundo os membros da comissão técnica de base do Palmeiras e Brasil, selou sua ida para o Red Bull Leipzig, da Alemanha, por 8 milhões de euros (cerca de R$ 34,6 milhões). O valor será aumentado, caso chegue ao 5º jogo pelos os alemães.

O goleiro Anderson fechou um contrato de empréstimo até dezembro de 2019 com o Santa Cruz. Já o lateral-direito, Matheus Rocha, ficará no mesmo período, também no nordeste, só que pelo Vitória, da Bahia. Vitinho está jogando o Paulistão pelo São Caetano e retorna ao alviverde quando terminar o estadual. Ainda não se sabe como será seu aproveitamento. Um novo empréstimo é considerado. Os atacantes Yan (jun/2019) e Papagaio (dez/2019), foram emprestados para Estoril, de Portugal e Atlético – MG, respectivamente.

O atacante emprestado ao Galo tinha expectativas de continuar no elenco, após ter sido artilheiro do brasileirão sub 20 com 12 gols e a instabilidade vivida por Borja e Deyverson. O momento de glórias vivido pelos garotos da base palmeirense com taças e artilharias, contrapõe com oportunidades na equipe profissional.

Mesmo estável financeiramente, o Palmeiras prevê ganhar mais de R$ 50 milhões em negociações de atletas ao longo do ano. Propositalmente ou não, até aqui, os oriundos da bse tem sido o alvo preferido para fazer caixa na atual gestão.

Confira os títulos de 2018:
Sub-20
Campeonato Brasileiro
Campeonato Paulista
Copa Santiago de Futebol Juvenil (Sub-18)
Terborg Toernooi- Holanda
CEE Cup – Republica Tcheca (Invicto)
Copa Ipiranga Sub-20 (Invicto)

Sub-17
Mundial de Clubes (Invicto)
Campeonato Paulista
Scopigno Cup – Itália

Sub-16
Saitama Internacional Football Festival Sub-16 – Japão

Sub-15
Copa do Brasil de Futebol Infantil (invicto)
EFIPAN (invicto)
We Love Football – Itália

Sub-14
Campeonato Brasileiro Mirim (Invicto)
Tokyo U-14 International Youth Football Tournament
Dani Cup

Sub-13
Campeonato Paulista (invicto)
Torneio Internacional de Avanhandava (Sub-12)
Copa PUMA Toreros Sub-12 – Japão
Mito HollyHock Cup U-13 – Japão

Sub-11
Belmare International Cup 2018 (invictos)
GO Cup (invicto)
IberCup (Sub-10)