Palmeiras pedirá para CBF não marcar jogo contra Atlético-GO no dia da eleição presidencial

Clube tem pleito entre Leila Pereira e Savério Orlandi no dia 24 de novembro, um domingo. Ideia é atuar no dia seguinte, mas situação do Botafogo na Libertadores também pode alterar planejamento

Leila Pereira e Savério Orlandi disputam a eleição presidencial do Palmeiras no dia 24 de novembro. Neste mesmo final de semana, a tabela básica prevê o confronto do Verdão contra o Atlético-GO, fora de casa pelo Campeonato Brasileiro.

O NOSSO PALESTRA apurou que o clube fará um pedido para a CBF não marcar a partida para o mesmo dia do pleito em que Leila Pereira concorre à reeleição por mais três anos. A ideia inicial é tentar jogar na segunda-feira (25), uma vez que a semana seguinte é livre.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

O que pode antecipar o compromisso contra o Atlético-GO é a situação do Botafogo na Copa Libertadores. Semifinalista da competição continental, o clube carioca enfrenta o Peñarol, do Uruguai, nas duas próximas semanas. Caso avance até a decisão, o duelo na briga pelo título brasileiro contra o Palmeiras também precisará mudar de data.

A antepenúltima rodada do Campeonato Brasileiro está prevista para os dias 30 de novembro e 1 de dezembro e coincide com a final da Libertadores, marcada para o Monumental de Nuñez, em Buenos Aires, na Argentina. O Botafogo saberá se estará na final dia 30 de outubro, após o segundo jogo no Uruguai.

VEJA NO NOSSO PALESTRA
Raphael Veiga faz três gols contra Juventude

Existem duas possibilidades para caso o jogo precise ser antecipado. A primeira é dia 9 de novembro, na véspera da volta da final da Copa do Brasil e o Palmeiras tem chance de atuar com o Allianz Parque com capacidade máxima por não haver conflito com nenhum show. Neste cenário, porém, o time de Abel Ferreira teria que entrar em campo sem os três dias de descanso que o treinador tem como objetivo, já que no dia 6 de novembro enfrenta o Corinthians, em Itaquera. Na mesma rodada, o Botafogo recebe o Vasco.

Jogar a partida para a semana da final da Libertadores tem um ponto de atenção em relação ao local. O Allianz tem shows marcados para 23 (Lenny Kravitz), 27 (Roberto Calos) e 30 (Bring Me The Horizon). A administradora do estádio tem a data do dia 1 de dezembro como a prevista, tanto que garante a desmontagem do palco a tempo para o local ter capacidade máxima.

Em caso de antecipação para o dia 26, será necessário um alinhamento para ver se existe a possibilidade do Allianz ser usado, com a certeza de capacidade reduzida entre um show e outro.

Nos últimos anos, a CBF tem marcado os jogos dos finalistas brasileiros para a terça-feira que antecede a decisão da Libertadores. Foi assim com próprio Palmeiras, contra Vasco, antes de encarar o Santos em janeiro de 2021, Atlético-MG, antes de pegar o Flamengo em novembro do mesmo ano, e Athletico-PR, quando foi visitante e adversário disputou o título da Liberta, em 2022.