Contratado junto ao Novorizontino, o meia Rômulo atuou apenas dez minutos na partida contra o Internacional desde a chegada ao Palmeiras. O NOSSO PALESTRA apurou que o jogador vem seguindo uma estratégia do clube para novos contratados de trabalhos físicos para ganho de massa muscular pensando a longo prazo.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
VEJA NO NOSSO PALESTRA
Lázaro perde chance clara para Palmeiras na partida contra São Paulo
Desde que chegou ao Maior Campeão do Brasil, a revelação do Campeonato Paulista já apresentou uma evolução considerável no entendimento dos profissionais do Núcleo de Saúde e Performance e a ideia da comissão técnica de Abel Ferreira é ter o jogador no seu auge físico e técnico nas próximas semanas quando o Verdão perderá atletas para a disputa da Copa América.
A expectativa no Palmeiras é que, pelo menos, Murilo, Gustavo Gómez, Piquerez, Richard Ríos e Endrick sejam convocados para suas respectivas seleções e desfalquem a equipe, no mínimo, em oito oportunidades. Além disso, Dudu e Bruno Rodrigues não terão a recuperação acelerada para estarem 100% neste momento crítico da temporada.
Após o empate contra o São Paulo, na última segunda-feira (29), o comandante português, ao ser questionado sobre a não participação de Rômulo nas partidas, pediu calma para torcedores e jornalistas.
– Eu já disse… Ele está no Palmeiras por mérito dele, mas tem que subir a montanha. Muito bom jogador, muito bom finalizador. Na altura certa, vai jogar. As minhas decisões não são pensando no Endrick, no López, no Rony, no Veiga. Quando tenho dúvidas, tenho uma frase na minha sala: “O que é melhor para o time?”. O melhor para o time é ele ter a oportunidade para trabalhar em uma das melhores equipes brasileiras. Calma! Só isso que peço – afirmou
Rômulo foi contratado pelo Palmeiras após se destacar no Novorizontino na Série B de 2023 e no Paulistão de 2024. O Verdão adquiriu 70% dos direitos econômicos do atleta, que assinou até o fim de 2028, por cerca de R$ 6 milhões.