O atacante Dudu, do Palmeiras, passará por cirurgia e não atuará mais na temporada 2023. O jogador teve constatadas ruptura do ligamento cruzado anterior e lesão no menisco do joelho direito. Por conta do fechamento da janela de transferências ter acontecido no dia 2 de agosto, caso a diretoria palmeirense deseje uma reposição para suprir a ausência do camisa 7, terá que recorrer a atletas que estejam sem vínculo com outro clube.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
VEJA NO NOSSO PALESTRA
Dudu se lesiona em partida contra o Vasco e está fora da temporada
Pelo calendário nacional, o prazo para a inscrição de novos jogadores se encerrou na última sexta-feira (25). Porém, caso contrate um novo atleta que esteja sem vínculo, o Verdão pode substituir, na lista do Campeonato Brasileiro, até o dia 15 de setembro. Vale ressaltar que, caso já tenha atuado no Brasileirão, o jogador não poderá ter feito mais que seis jogos na competição.
Com a vaga encaminhada para as semifinais da Conmebol Libertadores, após vencer a partida de ida contra o Deportivo Pereira por 4 a 0, o Palmeiras poderá fazer três trocas na lista até o dia 23 de setembro para tal fase do torneio continental.
No início de 2023, após a cirurgia no joelho do volante Atuesta, a diretoria palmeirense buscou uma reposição na posição para a sequência da temporada. Na oportunidade, Richard Ríos, que atuava no Guarani, foi contratado para a vaga deixada pelo seu compatriota, preenchendo uma lacuna no elenco.
Sem Dudu, o Palmeiras volta a entrar em campo já na quarta-feira, dia 30 de agosto, quando enfrenta o Deportivo Pereira-COL pela volta das quartas da Libertadores. A partida acontece às 21h30 (de Brasília), no Allianz Parque.