Palmeiras pode ter selecionáveis em campo na volta do Brasileirão

Gómez, Ríos, Piquerez e Veiga, convocados na Data Fifa, retornam ao Verdão antes de jogo contra Goiás, válido pela 23ª rodada da competição

O Palmeiras volta a entrar em campo nesta sexta-feira (15), às 21h30 (de Brasília), diante do Goiás pelo Brasileirão. Apesar de ter cedido Gómez, Veiga, Richard Ríos e Piquerez para suas respectivas seleções na Data Fifa, o Verdão terá o retorno de todos e pode ter o time completo para o confronto.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Na pausa de junho, o tempo foi mais curto, e Abel Ferreira precisou deixar os cinco convocados àquela altura de fora da partida que sucedia o período. Dessa vez, o jogo acontece três dias depois, no Allianz Parque, facilitando a volta dos atletas e toda preparação.

Todos os selecionáveis do Palmeiras encararam os últimos confrontos da Data Fifa na última terça-feira (12). Piquerez, com o Uruguai, viajou até o Equador, que fica a aproximadamente 3.195 quilômetros de distância do Brasil. Gómez, com o Paraguai, foi até a Venezuela, cerca de 2.808km do país tupiniquim.

Ríos, por sua vez, com a Colômbia, precisou viajar até o Chile para a última partida do período, que está a aproximadamente 3.082km do território verde e amarelo. Raphael Veiga, convocado pela Seleção Brasileira, precisou ir até o vizinho Peru, que fica a cerca de 2.573 quilômetros.

VEJA NO NOSSO PALESTRA
Dudu lamenta lesão sofrida, mas agrade apoio recebido dentro do Palmeiras

Não são viagens completamente fáceis, mas os jogadores em questão devem chegar ao CT do Palmeiras a tempo de se recuperarem e se prepararem para o jogo em casa que acontece somente no período da noite, além de folgarem no dia seguinte.

Com isso, Abel Ferreira tem tranquilidade para trabalhar com todas as peças à disposição para seguir na busca do Brasileirão. Atualmente o Verdão está na vice-liderança da competição, com 41 pontos somados.