Palmeiras pretende barrar liberação de Weverton para os Jogos Olímpicos

Caso vá para Tóquio, Weverton perderá jogo de volta das oitavas da Libertadores além de partidas do Brasileirão

Frequentemente convocado à Seleção Brasileira principal, Weverton também está no radar de André Jardine, treinador da Seleção Olímpica. O Palmeiras, no entanto, não vê com bons olhos uma provável nova convocação e pretende não liberar o jogador para a disputa dos Jogos Olímpicos. A informação foi noticiada pelo Globo Esporte.

A data de estreia do Brasil nas Olímpiadas de Tóquio está marcada para 22 de julho, 12 dias após o término da Copa América no país. A convocação, por sua vez, acontecerá já na próxima quinta-feira (17). Weverton, de 33 anos, deve ser um dos selecionados com mais de 24 anos, dentre os três permitidos.

Diferentemente de outras competições, os Jogos Olímpicos não fazem parte das ‘Datas Fifa’, fato que torna opcional a liberação dos atletas pelos clubes. Ainda assim, Jardine planeja anunciar a lista antes dessa resposta para pressioná-los a aceitar a convocação. Somado a isso, o desejo pessoal dos atletas de participar da competição também pode influenciar na decisão interna dos clubes.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!

Campeão em 2016, o goleiro palestrino participaria de sua segunda Olimpíada, caso liberado. Porém, a diretoria do Palmeiras deve persistir na ideia de não ceder o jogador para evitar mais prejuízos técnicos ao time na temporada. Sem contar os jogos do Brasileirão, Weverton ainda perderia um confronto importante do mata-mata da Libertadores contra a Universidad Católica no Allianz Parque.

O camisa 21 já desfalcou o Alviverde recentemente em duas partidas das Eliminatórias e, embora tenha voltado para disputar o jogo contra o CRB, já se reapresentou à Seleção para a Copa América. Caso o Brasil avance até a final do torneio, o Verdão terá Weverton fora por nove rodadas do Campeonato Brasileiro.

Além de Viña e Gustavo Gómez, convocados para Uruguai e Paraguai respectivamente nesta Copa América, o Verdão deve perder mais para frente Gabriel Menino para a Seleção Olímpica. Abel Ferreira terá de manejar o elenco para encontrar soluções em meio a tantas ausências.

LEIA MAIS

Paulo Nobre se manifesta após eliminação do Palmeiras: ‘A bola não entra por acaso!’
Campeão da Copa do Brasil 2015, Aranha é internado na UTI com Covid-19
Empresário de Gustavo Gómez revela sondagens diárias por zagueiro do Palmeiras