Palmeiras quebra tabu, vence Coritiba no Couto Pereira e retoma liderança do Brasileirão

Com domínio durante toda partida, Verdão voltou a vencer no estádio após 25 anos

Após 25 anos, o Palmeiras voltou a derrotar o Coritiba no Couto Pereira. Com gols de Dudu e Rony, o Verdão superou o adversário por 2 a 0 neste domingo (12), em jogo válido pela 11ª rodada do Brasileirão. A vitória devolve o time à liderança do campeonato, com 22 pontos.

Primeiro tempo

A equipe de Abel Ferreira foi dominante desde o início do jogo. Antes dos 10 minutos iniciais, Dudu e Scarpa obrigaram o goleiro a fazer duas grandes defesas em chutes da intermediária. O gol alviverde que abriu o placar saiu em jogada parecida. Após cobrança de escanteio, Dudu recebeu livre na entrada da área e finalizou no canto contrário, para balançar as redes.

Aos 28 minutos, o capitão Marcos Rocha deixou o campo por ter sentido problema físico e Gustavo Garcia entrou em seu lugar.

Com o resultado favorável, o Verdão diminuiu o ritmo do jogo e passou a controlar mais a posse. Isso, no entanto, sem deixar de ter presença ofensiva no campo do Coritiba, que não conseguiu sair da pressão palmeirense até o final do primeiro tempo.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Segundo tempo

Na volta para a segunda etapa, o time da casa ficou mais à vontade para tentar reagir. O Palmeiras dava mais campo ao Coritiba, que tentava criar e furar a solidez defensiva do adversário.

Aos 7 minutos, o jogo foi paralisado por seis minutos, em decorrência de briga externa, em que a polícia utilizou gás de pimenta. O efeito do gás afetou jogadores e torcedores presentes.

Logo após o retorno da partida, o time paranaense teve sua melhor chance no confronto, mas Weverton interveio para salvar o Verdão. Em seguida, o Alviverde construiu jogada de contra-ataque e, ao contrário do rival, aproveitou a oportunidade. Zé Rafael lançou Veron, que cruzou para Rony ampliar.

Na metade da segunda etapa, Thonny Anderson deixou a sola da chuteira em Rony, sem a bola, e foi expulso após revisão do VAR. Com um a mais, o Verdão ficou ainda mais confortável em campo e chegou a marcar mais duas vezes, porém ambos os gols estavam impedidos e o placar final foi, de fato, 2 a 0.

O Maior Campeão Nacional volta a campo nesta quinta-feira (12) às 18h (de Brasília) no Allianz Parque.

LEIA MAIS
Titular e capitão: Marcos Rocha vive bom momento e ‘renasce’ no Palmeiras