Palmeiras chega ao quinto mês seguido como melhor time do mundo em ranking da IFFHS

Verdão é o único clube brasileiro a ter liderado o ranking anual da entidade

A Federação Internacional de História e Estatísticas do Futebol (IFFHS) divulgou o ranking de melhores clubes do mundo no mês de outubro de 2022. O Palmeiras se destaca, liderando a tabela global com 308 pontos. O top 3 também conta com Flamengo (301) e Real Madrid (280).

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Para a lista, são contabilizados todos os campeonatos disputados ao redor do planeta nos últimos 12 meses. Neste período, o Verdão foi vice do Mundial de Clubes, campeão do Paulistão e da Recopa Sul-Americana, chegou à semifinal da Libertadores atual e ainda é contabilizado último título continental conseguido em novembro de 2021. A equipe lidera o Brasileirão e, caso confirme o título, atingirá uma pontuação ainda maior.

O ranking da IFFHA coloca o Verdão no topo do mundo há cinco meses consecutivos. No final de 2021, o clube ainda figurou na liderança anual da classificação elaborada pela federação, sendo o primeiro brasileiro a atingir tal feito.

De 1991 até 2014, o ranking era mensal. Durante esse período, o Alviverde também foi o único time brasileiro a liderá-lo em quatro oportunidades, no ano de 1999.

O Palmeiras volta a campo contra o São Paulo no próximo domingo (16) às 16h (de Brasília). Liderando o campeonato com dez pontos de vantagem, os comandados de Abel Ferreira vão em busca de tentar aumentar ou ao menos manter a diferença de pontos para os concorrentes ao título.

Confira o top 6 da IFFHS em outubro:

Palmeiras – 308 pontos
Flamengo – 301 pontos
Real Madrid – 280
Manchester City – 272
Liverpool – 271
Chelsea – 265

LEIA MAIS:
Flaco López volta ao banco do Palmeiras, mas segue sem ganhar minutos em campo
Garçom! Destaque do Palmeiras, Scarpa se isola como líder de assistências do Brasileirão
Murilo iguala Gómez e se torna zagueiro mais artilheiro do futebol brasileiro no ano