Murilo iguala Gómez e se torna zagueiro mais artilheiro do futebol brasileiro no ano

Dupla de zaga titular do Palmeiras soma 20 gols na temporada e quebra recordes históricos

Autor do gol do Palmeiras no empate em 1 a 1 diante do Atlético-GO, na última quarta-feira (10), fora de casa, Murilo chegou ao seu décimo gol na temporada e atingiu a liderança na lista de zagueiros mais artilheiros do futebol brasileiro, levando em consideração o ano de 2022.

O camisa 26 do Verdão divide a primeira colocação do ranking com seu parceiro de zaga, o paraguaio Gustavo Gómez, que também soma dez bolas na rede em 2022. Atrás dos palestrinos está Manoel, do Fluminense, que marcou sete tentos e fecha o top 3.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Já a distância para o restante da lista é ainda maior. Atrás do defensor do Fluminense, aparecem Iago Maidana, do América-MG, Cuesta e Kanu, ambos do Botafogo, Raul Gustavo, do Corinthians, e Arboleda, do São Paulo. O sexteto balançou o barbante em quatro oportunidades, 60% a menos do que os palmeirenses.

Os 20 gols de Goméz e Murilo, somados ao solitário tento de Luan, faz o sistema defensivo do Palestra se tornar o mais letal da história do clube, com 21 tentos de zagueiros em um mesmo ano. O total supera os 18 gols de 1999 (dez gols de Júnior Baiano, cinco de Roque Jr., dois de Cléber e um de Agnaldo) e de 2006 (quatro de Daniel, três de Gamarra e Nen e dois de Dininho, Douglas, Leonardo Silva e Thiago Gomes).

O gol diante do Atlético-GO também consolidou Murilo no ranking de zagueiros com mais gols na história do Palmeiras em uma mesma temporada. Agora, o jogador iguala os números de Júnior Baiano, em 1999, e Gustavo Gómez, também em 2022, todos com dez tentos.

Contratado no início do ano, Murilo soma 51 jogos e dez gols pelo Verdão. O atleta entrará em campo novamente no próximo domingo (16), às 16h (de Brasília), diante do São Paulo, no Allianz Parque, em jogo válido pela 32ª rodada do Brasileirão.

LEIA MAIS: