Palmeiras faz reclamação na Conmebol por atos racistas de torcedores do Boca Juniors

Apoiadores escreveram palavra 'macaco' e imitaram animal contra palmeirenses em La Bombonera

Boca Juniors e Palmeiras empataram em 0 a 0 pela ida da semifinal da Copa Libertadores, em La Bombonera. Durante a partida, torcedores do clube argentino foram flagrados cometendo racismo contra os palmeirenses presentes no estádio. Soube o NOSSO PALESTRA que o Verdão já fez uma reclamação formal na Conmebol.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

O clube enviou à entidade todos os vídeos que mostram os torcedores do Boca cometendo atos racistas. Além disso, as imagens dos ônibus com palmeirenses que foram apedrejados a caminho do estádio foram incluídas na reclamação.

Apurou o NP que o Palmeiras espera e confia que a Conmebol, a partir disso, tomará todas as medidas cabíveis em relação ao caso.

VEJA NO NOSSO PALESTRA
Torcedores do Boca são flagrados cometendo racismo contra grupo do Palmeiras

Vale lembrar que, normalmente, a instituição responsável pelo futebol no continente aplica punições nesses casos. Entretanto, isso acontece somente em forma de multa financeira.

Palmeiras e Boca Juniors voltam a se enfrentar na próxima quinta-feira (5), às 21h30 (de Brasília), no Allianz Parque, em busca de uma vaga na grande final da Libertadores.