Palmeiras recupera solidez do sistema defensivo em fase decisiva na temporada

Verdão sofreu somente dois gols nos últimos quatro jogos

O sistema defensivo do Palmeiras passou por melhora nas últimas partidas após momento de instabilidade entre junho e julho. A redução nos gols sofridos ajudou a equipe de Abel Ferreira a reencontrar o rumo das vitórias na temporada.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Nos últimos quatro jogos, o Verdão sofreu somente dois gols, sendo um deles de pênalti, e passou dois destes jogos com a baliza zerada – contra Internacional, pelo Brasileirão, e Atlético-MG, pela Libertadores. Nas quatro partidas anteriores, o time havia sido vazado seis vezes.

NO NOSSO PALESTRA
Gómez destaca força do Palmeiras contra Atlético-MG

Esta mudança refletiu de forma prática nos resultados do clube. No primeiro recorte, foram dois empates e duas derrotas, incluindo a eliminação na Copa do Brasil para o São Paulo enquanto no período mais recente foram três vitórias e um empate.

A solidez defensiva foi marca registrada do Palmeiras na campanha do título brasileiro do ano passado. Em 38 rodadas, o time sofreu 27 gols, quatro a menos que o Internacional, vice-líder e segunda melhor defesa do Brasileirão.

Nesta edição do campeonato nacional, o Verdão foi vazado em 15 oportunidades em 17 jogos. No momento, a única defesa melhor que a palmeirense é a do líder Botafogo, que tem apenas 10 gols sofridos e está a doze pontos de distância do time.

Embora seja difícil, o Maior Campeão Nacional segue na briga pela ponta da tabela. O próximo compromisso do clube pelo Brasileirão acontece neste sábado (5) às 21h (de Brasília) no Maracanã diante do Fluminense.