Palmeiras reforma CT de Guarulhos para receber mais jogos da base

Diretoria pretende economizar com alugueis em tempos de jogos sem público

O CT das categorias de base do Palmeiras, localizado em Guarulhos, passou por reformas para receber mais partidas oficiais neste ano. Dado que a torcida está proibida de frequentar estádios devido à pandemia de Covid-19 e, portanto, os jogos não teriam renda, o clube preferiu tomar essa atitude ao invés de ter que pagar aluguéis para mandar os jogos em outros lugares. A informação foi publicada primeiramente pelo repórter Thiago Ferri, do ‘Uol Esporte’.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram!

Apelidada de ‘Academia de Futebol 2’, a instalação já recebia partidas nas rodadas iniciais dos estaduais do sub-11 ao sub-20. No entanto, os campeonatos nacionais eram disputados apenas na casa do Verdão ou em outros estádios, como o Pacaembu, a Arena Barueri, o Canindé e o Novelli Júnior.

Entre as reformas pontuais feitas recentemente, encontram-se, por exemplo, melhorias no banco de reservas. Além disso, a mando da Federação Paulista de Futebol em 2018, outras mudanças já haviam sido feitas nas instalações de Guarulhos: os quatro vestiários foram reformados e remobiliados, por exemplo, sem contar algumas salas administrativas e de arbitragem.

Vestiários reformados (Foto: Divulgação / Ag. Palmeiras)

O CT agora aguarda aprovação da CBF para hospedar partidas de mais campeonatos das categorias de base. Vale lembrar que o Brasileirão sub-20 tem retorno previsto para 23 de setembro e o sub-17 está agendado para voltar em 11 de outubro.

Tudo isso faz parte de um plano maior de investimento na infraestrutura alviverde. A diretoria do Palmeiras pretende ampliar as opções de moradia e hospedagem para a base em Guarulhos, como também já é feito no CT da Barra Funda: estava prevista a construção de um hotel na Academia de Futebol 2 em 2020. Contudo, com o rombo no orçamento causado pela pandemia, o projeto provavelmente será adiado para o próximo ano.

LEIA MAIS:
+Crias da Academia: Danilo assina por 5 anos com o Palmeiras
+SBT e Conmebol confirmam parceria para transmissão da Libertadores 2020
+Artilheiro do Palmeiras nos clássicos, Luiz Adriano assume protagonismo no Dérbi