Palmeiras registra maior sequência sem sofrer gols na era Abel Ferreira

Equipe chegou a seis jogos seguidos com 'baliza zero'

Com o empate em 0 a 0 com o Deportivo Pereira na última quarta-feira (30) no Allianz Parque, o Palmeiras garantiu vaga na semifinal da Libertadores. Além disso, o clube alcançou a marca de seis partidas consecutivas sem sofrer gol – recorde desde que Abel Ferreira assumiu o comando da equipe em novembro de 2020.

A atual sequência teve início justamente em uma partida de Libertadores, na qual o Verdão empatou sem gols com o Atlético-MG no Allianz Parque pelas oitavas de final. Depois, vitórias sobre Cuiabá (2 a 0), Cruzeiro (1 a 0) e Vasco (1 a 0) pelo Brasileirão, além da goleada por 4 a 0 diante do Deportivo Pereira na Colômbia e o jogo da última quarta-feira.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

VEJA NO NOSSO PALESTRA
Palmeiras elimina Deportivo Pereira-COL da Libertadores

O detalhe é que o sistema defensivo conseguiu manter a solidez mesmo com a variedade nas peças. Marcelo Lomba substituiu Weverton na vitória sobre o Cruzeiro, enquanto a zaga revezou duplas entre Gómez, Murilo e Luan até atuar com o trio junto no empate com o Deportivo Pereira.

Antes, o recorde igualava duas séries de cinco jogos de ‘baliza zero’ ocorridas entre fevereiro e março de 2022 e junho de 2021. Agora, Abel pode igualar a marca de Felipão, que ficou sete jogos seguidos sem ver o time ser vazado em maio de 2019.