Palmeiras renova contrato de zagueiro Michel, destaque das categorias de base

Jovem foi alvo, recentemente, do Aris FC, da Grécia, porém negociações não se concretizaram

Capitão do time Sub-20, o zagueiro Michel, de 20 anos, é destaque das categorias de base do Palmeiras. O NOSSO PALESTRA apurou que o Verdão renovou o contrato do zagueiro até o fim de 2026, não havendo mudança nos valores previstos anteriormente. O antigo vínculo do jovem, que havia sido assinado em 2021, tinha duração até junho de 2026.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Relacionadas

VEJA NO NOSSO PALESTRA
Mayke entrega premiação de elenco campeão do Paulista Sub-11

O novo acordo já foi publicado, nesta quarta-feira (22), no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF.

Em setembro, o atleta foi alvo do Aris FC, da Grécia. Os clubes chegaram a ter conversas muito bem encaminhadas, porém a negociação não foi finalizada. O jogador, inicialmente, recusou a proposta grega por conta da final, contra o Flamengo, do Campeonato Brasileiro Sub-20 que foi disputada em jogo único, no dia 7 de setembro. O time europeu aceitou aguardar e, após a partida decisiva, retomar as negociações. Porém, uma reunião no dia seguinte da final selou a permanência da Cria da Academia.

Destaque das categorias de base do Verdão, o defensor desfalcou a equipe palestrina na Copinha, em janeiro, ao ser convocado pela Seleção Brasileira Sub-20 para a disputa do Sul-Americano Sub-20. No entanto, foi cortado da Amarelinha ao ser diagnosticado com uma lesão muscular na coxa esquerda.

Em 2023, o jovem seguia atuando pelo time Sub-20, além de integrar o grupo de apoio do elenco profissional de Abel Ferreira. O zagueiro treinava, quando necessário, na Academia de Futebol, em São Paulo, com os profissionais.

No início de novembro, Michel conquistou a medalha de ouro no futebol masculino com a Seleção Brasileira, nos Jogos Pan-Americanos, em Santiago, no Chile. O atleta do Palmeiras participou de toda campanha vitoriosa e foi titular em quatro das cinco partidas.