SBT escolhe Palmeiras e clube volta à TV aberta na semifinal da Libertadores de 2022

Alviverde retorna à emissora de Silvio Santos em uma fase de mata-mata da competição continental. Última vez aconteceu na final do ano passado, na conquista do tricampeonato

O Palmeiras aguarda pelo adversário na semifinal da Copa Libertadores de 2022 e o rival sai nesta quinta-feira (11) no duelo entre Estudiantes e Athletico-PR. As equipes se enfrentam na Argentina após empate sem gols em Curitiba. Independentemente do rival, o Palmeiras voltará à TV aberta para a transmissão das duas partidas no SBT.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Será a primeira vez na atual edição que o clube terá um jogo transmitido nos mata-matas, uma vez que as oitavas de final contra o Cerro Porteño-PAR passaram na Conmebol TV, enquanto os duelos ante o Atlético-MG tiveram transmissões dos canais Disney. A última vez que o SBT passou um compromisso eliminatório do Palmeiras foi na decisão do ano passado, contra o Flamengo, em Montevidéu.

Nas duas fases anteriores, a emissora de Silvio Santos optou por passar Corinthians e Boca Juniors (oitavas) e Corinthians e Flamengo (quartas). As questões da audiência e anunciantes têm valor importante para a decisão. O mercado paulista é prioritário para as emissoras de televisão. As maiores cotas de publicidade e os índices de audiência no Estado são mais determinantes economicamente.
Assim, a ESPN ficará com Flamengo e Vélez Sarsfield.

O Palmeiras entra em campo como visitante no dia 30 de agosto na Argentina ou Curitiba e decide a vaga no Allianz Parque dia 6 de setembro. Os compromissos serão em duas terças-feiras às 21h30 (horário de Brasília). A Disney fica com os jogos na Argentina, dia 31 de agosto, e Maracanã, em 7 de setembro. Duas quartas, também às 21h30.

A escolha do SBT vai mexer com a tabela do Palmeiras no Campeonato Brasileiro. No final de semana antes, no dia 28 de agosto, a equipe tem duelo marcado contra o Fluminense, às 11h (horário de Brasília), no Maracanã. A partida precisa ser alterada para respeitar as 72 horas de descanso.

LEIA MAIS:
Tabata treina com elenco do Palmeiras
Raphael Claus apita Dérbi em Itaquera