Palmeiras se aproxima de série invicta de 2020 e já tem melhor aproveitamento

Verdão soma 15 jogos sem perder e aproveitamento ultrapassa os 80% durante o período. Há dois anos, sob o comando de Vanderlei Luxemburgo, foram 20 compromissos seguidos sem derrota

O empate sem gols do último domingo (5) entre Palmeiras e Atlético Mineiro fez o Verdão alcançar os 15 jogos de invencibilidade na temporada. A sequência se aproxima cada vez mais da conquistada pelo técnico Vanderlei Luxemburgo em 2020 com 20 partidas sem perder.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Na ocasião, o Alviverde ficou sem derrotas de 26 de julho de 2020 até 7 de outubro daquele mesmo ano, quando foi derrotado pelo Botafogo por 2 a 1, pelo Campeonato Brasileiro. O próximo adversário é justamente o time carioca, que enfrenta o time palestrino na quinta-feira (9), pela décima rodada do torneio nacional, no Allianz Parque.

Na comparação entre sequências, o Palmeiras de 2020 tem um aproveitamento inferior ao time atual. Naquele ano, dos 20 jogos, foram 10 vitórias e 10 empates, o que faz a equipe ter um aproveitamento de 66,67%. Já em 2022, são 11 vitórias e 4 empates, com aproveitamento de 82,33%.

Na série de dois anos atrás, o Palmeiras conseguiu o título paulista ao bater o Corinthians, nos pênaltis, e ficar com o caneco após 12 anos. Além do rival, o Verdão também enfrentou times como Santos e Grêmio. Logo após a derrota para o Botafogo, o Alviverde perdeu outros dois jogos seguidos, para São Paulo e Coritiba, e o treinador Vanderlei Luxemburgo acabou demitido do comando do time para a chegada de Abel Ferreira.

Na atual lista invicta, o Palmeiras conseguiu importantes vitórias na Libertadores, que resultaram no primeiro lugar geral da fase de grupos. No Campeonato Brasileiro enfrentou equipes como Corinthians, Flamengo e Atlético Mineiro. O último revés foi na estreia do torneio nacional, quando perdeu para o Ceará por 3 a 2, no Allianz Parque.

A próxima partida do Maior Campeão Nacional será contra o Botafogo na quinta-feira (9), às 19h (de Brasília), pelo Campeonato Brasileiro, no Allianz. O Verdão ocupa a segunda posição do torneio nacional com 16 pontos.

LEIA MAIS