Palmeiras se reapresenta, e Piquerez comenta bom momento: ‘A equipe me ajuda’

Lateral uruguaio completou um ano de clube e vive melhor fase no Verdão

O Palmeiras se reapresentou na tarde desta terça-feira (23) após o empate com o Flamengo no Allianz Parque, pelo Brasileirão. Sem os titulares da partida de domingo, o elenco deu início à preparação para o duelo da próxima rodada contra o Fluminense.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

O grupo participou de atividades técnicas com objetivos específicos estabelecidos pela comissão de Abel Ferreira. Enquanto isso, os atletas que atuaram diante do time carioca realizaram recovery na parte interna do centro de excelência.

Após o trabalho, o lateral Piquerez comentou a respeito de sua trajetória no Palmeiras e o bom momento vivido por ele em campo. Neste mês de agosto, ele completa um ano de clube.

– Por ser estrangeiro, tive de lidar com as mudanças do futebol uruguaio para o brasileiro e passei por um período de adaptação. Hoje me vejo bem ambientado, fazendo bons jogos e o fato de a equipe estar bem encaixada me ajuda também a ter bons rendimentos. Mas tenho de manter o foco e continuar trabalhando para seguir buscando os objetivo – declarou.

Ainda sobre o tema da adaptação ao futebol brasileiro, o uruguaio valorizou a chegada de Flaco López e Merentiel ao elenco.

– É legal (ter mais estrangeiros), não são as mesmas culturas, mas são mais parecidas. A gente pode falar espanhol e beber chimarrão, então, nos sentimos um pouco mais em casa. Fico feliz por eles que chegaram e a gente tratou de recebê-los da melhor maneira para que rapidamente se integrem ao grupo e possam nos ajudar dentro de campo.

Por fim, Piquerez ainda falou da campanha do líder Palmeiras no Brasileirão. Ele destacou a vantagem da equipe na ponta, mas ressaltou a dificuldade do próximo confronto contra o Fluminense, vice-colocado.

– A gente vem bem no Brasileiro, temos oito pontos de vantagem para o segundo colocado. No domingo passado, foi um jogo contra um rival direto que a gente empatou e foi um resultado que serviu para seguirmos com uma boa distância. Agora temos mais uma semana larga e tempo para trabalhar bem e pensar na partida no Rio de Janeiro. O Fluminense será um adversário difícil, que vem fazendo bons jogos, passou na Copa do Brasil e agora está em segundo no Brasileiro. Acho que será um jogo brigado, com muita dificuldade para os dois times, mas vamos nos preparar bem para ganhar e ampliar a vantagem.

O Verdão enfrenta o time carioca às 19h (de Brasília) deste sábado (27) no Maracanã, em jogo válido pela 24° rodada do campeonato nacional.

LEIA MAIS:
CBF divulga áudio do VAR em lance polêmico de Vidal em Gómez
Palmeiras tem melhor média de público desde 2015