Palmeiras tem distância menor para liderança após 25 rodadas do que em 2023

Verdão está a três pontos do líder após 25 rodadas disputadas; distância em 2023 era de oito na mesma altura do torneio

O Palmeiras conseguiu neste domingo (1) uma importante vitória por 2 a 0 sobre o Athletico-PR, na Ligga Arena, e entrou de vez na briga pelo título ao encurtar a distância para o líder Botafogo para somente para três pontos. A situação de 2024 é muito mais confortável quando comparada com a mesma 25ª rodada da última edição do Campeonato Brasileiro.

VEJA NO NOSSO PALESTRA
Abel Ferreira se pronuncia após polêmica: ‘Desvios cometidos não fazem a regra nem definem pessoas’

O Verdão soma 47 pontos e ocupa a terceira colocação, enquanto o Botafogo lidera com 50 – o Fortaleza é o segundo, com 48, mas com um jogo a menos. A campanha palestrina é três pontos melhor do que em relação ao torneio da última temporada, quando somava 44 nesta altura. O clube carioca, por sua vez, tem dois pontos a menos no mesmo recorte, caindo de 52 para 50.

Portanto, a diferença entre os dois times em 2024 em relação a 2023 no recorte passou de oito para três pontos. Na última edição do Campeonato Brasileiro, a distância entre os dois chegou ao ápice na 27ª rodada, quando alcançou os 14 pontos. A esta altura, para ser campeão, o Palmeiras precisaria fazer algo que nunca havia acontecido no Brasileirão por pontos corridos com 20 clubes (desde 2006).

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Em 2024, apesar do campeonato não contar com um líder tão disparado como no último ano, o Verdão pode pegar de inspiração a situação de 2023. Agora somente com o torneio de pontos corridos para disputar, o time de Abel Ferreira é o único da parte de cima da tabela com somente um torneio no calendário.

Com a pausa do campeonato para a Data Fifa, o próximo compromisso da equipe de Abel Ferreira será apenas no próximo dia 15 (domingo) às 16h (de Brasília) diante do Criciúma no Allianz Parque.